Em junho, o chefe técnico da Lamborghini, Rouven Mohr, revelou alguns detalhes sobre o futuro sucessor do Huracan. Ele não falou muito a respeito, revelando somente que o novo esportivo terá uma motorização híbrida plug-in com um motor "entre 6 e 12 cilindros" sob o capô. Porém, o site Motor Trend agora revela mais informações sobre carro.

A publicação consultou algumas fontes dentro da Lamborghini, que revelaram que a marca irá abandonar o V10 para o supercarro de nova geração. Ao invés disso, a fabricante estaria trabalhando em um V8 para o sucessor do Huracan, e que seria simlar ao usado pelo SUV Urus. A empresa também planeja colocar um motor elétrico entre o propulsor térmico e a transmissão, algo cada vez mais usado por carros de alto desempenho para atender às regras cada vez mais rígidas de emissões de poluentes.

Galeria: Lamborghini Huracan STO

É interessante saber que terá um V8, mas ainda restam dúvidas sobre a motorização. Não está claro se a Lamborghini colocará um sistema de tração integral, seja mecânico ou eletrônico. É possível que o carro fique maior do que o Huracan atual, para que os engenheiros consigam espaço para colocar os componentes do sistema híbrido. Espera-se que utilize uma evolução da plataforma atual ao invés de partir para uma arquitetura nova.

A Motor Trend conseguiu alguns detalhes sobre como o motor irá operar, mas é um pouco estranho. De acordo com a publicação, os turbocompressores não entrarão em operação até que o motor esteja a 7.000 rpm. Abaixo disso, o propulsor funciona como um motor aspirado. Quando os turbos começarem a funcionar, o motor irá até 10.000 rpm. A adição de uma assistência elétrica deve mudar o cálculo para os turbos.

Eletrificar o sucessor do Huracan é parte dos planos da Lamborghini para oferecer uma variante híbrida para cada um de seus modelos a partir do final de 2024. Ainda faltam dois anos e a fabricante já está caminhando para cumprir esta meta.

Nossos fotógrafos já viram o Urus circulando pelas ruas com uma motorização híbrida e uma possibilidade é que adote a mesma motorização que o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. Ou seja, teria um V8 biturbo entregando 700 cv. Por outro lado, a Motor Trend afirma que o esportivo terá o mesmo motor que Urus, o que indica que deve receber uma motorização única com um sistema híbrido inédito.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com