Iniciada pelos segmentos de SUVs e picapes com os modelos Blazer EV, Equinox EV e Silverado EV, a estratégia de eletrificação da Chevrolet não deve demorar para chegar também ao mercado de sedãs. Prova disso está sendo representada pelo FNR-XE Concept, que acaba de estrear na China como prévia do aguardado três-volumes puramente elétrico que a marca colocará à venda até 2025.

No visual, o modelo aposta em linhas agressivas em sintonia com a identidade visual dos primos SUVs. Os vincos são fortes, bem marcados e conferem musculatura à carroceria com aspecto geral que chega a lembrar o esportivo Camaro. Não por acaso, rumores indicam que o tradicional muscle-car sairá de linha na virada da Chevrolet para eletrificação e acabará sendo substituído por inédito sedã elétrico esportivo. Será o FNR-XE?

Galeria: Chevrolet FNR-XE Concept Sedan

Baseado na arquitetura Ultium (a mesma usada pelos demais elétricos da Chevrolet, além dos equivalentes GMC, Buick, Hummer e Cadillac), o conceito é descrito como a primeira interpretação de um sedã totalmente elétrico da marca e pensado para redefinir o formato tradicional de três-volumes. Segundo a Chevrolet, o formato estrutural da carroceria foi projetado para minimizar a resistência ao vento e conferir ao modelo excelente resultado aerodinâmico.

Todo o desenvolvimento do conceito foi tocado em Xangai, na China, pela PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center). A divisão chinesa da marca diz que o projeto representa a alta flexibilidade da arquitetura Ultium para criar veículos de vários estilos de carroceria e faixas de preço. Detalhes técnicos ainda não forma divulgados. De todo modo, é certo que o FNR-XE Sedan ganhará versão de produção e estará à venda até 2025, começando pelo mercado chinês.

No Brasil, a Chevrolet já confirmou que investirá em eletrificação e fará lançamentos importantes, como Blazer EV e Equinox EV. Ambos serão importados do México e estarão à venda por aqui em 2024. Resta saber se o FNR-XE também virá.

VEJA NO CANAL DO MOTOR.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com