Ainda no final de agosto, o Motor1.com flagrou uma unidade da nova Fiat Ducato 2023 rodando em testes no Brasil ainda com algumas camuflagens. A tentativa de disfarçar o novo visual do furgão comercial, no entanto, foi em vão. O modelo já roda na Europa há alguns anos e o resultado pode ser visto por aqui atualmente em modelos como Peugeot Expert e Citroën Jumper.

Até a apresentação da geração atual, o trio de vans tinham visuais idênticos, enquanto a opção da Fiat era fabricada em Sete Lagoas (MG). Após 2016, a Ducato passou a ser importada do México, enquanto os modelos das marcas francesas são montadas no Uruguai com peças importadas. Daí o visual atrasado da Fiat, mas atualizado em Peugeot e Citroën.

Nova Fiat Ducato 2023 chega ano que vem

Galeria: Flagra: Fiat Ducato 2023

Ainda durante a apresentação do novo Fiat Pulse Abarth, a empresa confirmou 3 estreias importantes para o ano que vem. A única que foi citada nominalmente foi a nova Fiat Ducato. Pelo que o Motor1.com apurou, o furgão repaginado deverá abrir o calendário de lançamentos da Fiat em 2023, o que deve ocorrer em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem.

A atual Fiat Ducato pode ser adquirida no Brasil nas configurações chassi cabine, furgão de carga e van de passageiros. Há duas opções de comprimento e entre-eixos e mais duas de altura de teto. A motorização é sempre a mesma: 2.3 turbodiesel capaz de entregar 130 cv de potência a 3.600 rpm e 32,6 kgfm de torque a 1.800 rpm. Tais opções devem ser mantidas. No flagra que fizemos ainda em agosto, pudemos perceber algumas das alterações. Tratava-se da configuração Maxi Cargo, com maior entre-eixos e altura, voltada a transporte de cargas. 

Fiat Ducato 2020

Os faróis arqueados da atual Ducato devem dar lugar a um conjunto mais afilado, como visto na Boxer e na Jumper. A grade do modelo da Fiat ainda deve receber algumas alterações com menos filetes horizontais e o furgão finalmente deve deixar o antigo logo Fiat redondo para trás e adotar também uma peça com o nome da marca por extenso como no restante dos produtos da fabricante.

Elementos como rodas, espelhos e o restante da carroceria nas laterais deve permanecer sem alterações. A traseira, por sua vez, deve receber apenas um redesenho interno e as portas posteriores irão receber nova logotipia também. Neste momento, ainda não há informações a respeito de mudanças em motorização, cabine, versões ou opções de carroceria.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com