Apresentada no mercado internacional na primeira metade de 2019, a atual geração do Opel Corsa já soma aproximadamente três anos de vida. Já é tempo de receber a chamada atualização de meio ciclo, com novidades pensadas para deixar o modelo competitivo diante dos rivais até a chegada da próxima linhagem. Os trabalhos em torno da renovação parecem bastante adiantados e, aos poucos, protótipos camuflados começam a dar pistas do que está por vir.

Neste flagra, por exemplo, um exemplar da cor branca aparece com disfarces concentrados principalmente na dianteira, evidenciando onde serão aplicadas as maiores mudanças. Nesse sentido, destaque para para-choque redesenhado e equipado com novas aberturas, molduras revistas para os faróis de neblina, grade ligeiramente modificada e novo arranjo de iluminação para os faróis. Na prática, mudanças leves e típicas de facelifts.

Galeria: Opel Corsa facelift - Flagra

A traseira aparece bem menos camuflada e cobre apenas detalhes do logotipo e nome do modelo. Ainda assim, são esperadas novidades no formato do para-choque e disposição interna das luzes das lanternas. Já na laterais, apenas rodas e calotas redesenhadas de acordo com cada versão.

Por dentro, como em atualizações do tipo, a Opel aplicará novos revestimentos nos bancos, modificações leves em detalhes do acabamento e, no máximo, novos grafismos no quadro de instrumentos. No quesito tecnologia, atualizações no sistema de entretenimento e revisão de equipamentos em algumas configurações.

Mecanicamente, o Corsa seguirá construído sobre a plataforma modular CMP, a mesma usada pelo primo Peugeot 208 (que também ensaia reestilização para breve). Sob o capô, será mantida a oferta de motores 1.2 aspirado de 75 cv, 1.2 turbo de 100 cv e 1.5 turbodiesel de 102 cv. A variante 100% elétrica, batizada de e-Corsa, também seguirá em linha.

O lançamento nos principais mercados da Europa é aguardado para 2023. Volkswagen Polo, Renault Clio, Skoda Fabia e Seat Ibiza serão os principais concorrentes, já que o arquirrival Ford Fiesta está saindo de linha.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com