O Corsa A foi apresentado em 1982 e para comemorar o seu 40º aniversário, a Opel está lançando uma edição especial com um toque retro. O carro alemão é pintado em vermelho Rekord como uma referência a pintura disponível em seu predecessor há quatro décadas, como mostra a imagem que abre esta nota. Para adequar-se aos novos tempos, a cor marcante é combinada com um teto preto com estilo flutuante.

A Opel venderá o Corsa 40 Years (como é chamada a edição limitada) com rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante com detalhes foscos. O carro também apresenta outras inserções pretas, tais como a grade, as tampas dos espelhos, o spoiler e até mesmo as identificações do carro.

Opel Corsa 40 Years

No interior, o modelo alemão faz lembrar seu antecessor com estofados tartan, que era uma solução estética comum para os carros europeus nos anos 80 (veja o Volkswagen Golf, por exemplo). Também é introduzida uma plaqueta com numeração individual que vai de 0001 a 1982 posicionada na frente do lado do passageiro sobre um fundo preto com um encarte vermelho. 

Como edição especial, o Corsa 40 Years vem bem completo com recursos como faróis LEDs automáticos, conectividade Apple CarPlay/Android Auto e vários auxiliares de direção: aviso de colisão frontal com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres. Ainda não se sabe quais motores estarão disponíveis, já que o Corsa está disponível com motores a gasolina de 75, 100 e 130 cv, turbodiesel de 100 cv e elétrico de 136 cv. Vale lembrar que o Opel Corsa já vendeu mais de 14 milhões de carros em toda sua história e está agora em sua sexta geração. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com