Após ter aparecido em imagens de registro, o novo Honda Accord 2023 ganha os primeiros teasers oficiais, adiantando como será o design da décima primeira geração do maior sedã da marca. Com apresentação confirmada para novembro, trará um visual inspirado no novo HR-V e promete ter uma central multimídia de 12,3 polegadas, a maior tela da história da fabricante.
Um dos modelos mais importantes da Honda nos Estados Unidos, o Accord terá que trazer uma boa atualização para continuar relevante em um momento em que o mercado olha para mais os SUVs. E a fabricante promete muito, afirmando que o carro "trará o entusiasmo de volta ao segmento dos sedãs grandes." A empresa também destaca que contará com "uma motorização híbrida mais responsiva e divertida de dirigir."
As duas fotos do Accord por fora mostram uma frente bem angular, usando uma grade hexagonal consideravelmente fina e com linhas fortes nas bordas. Os faróis também são finos, usando a iluminação diurna na borda superior e podemos ver que serão full-LED. Na traseira, o sedã será bem mais esculpido e adotará uma lanterna que passa por toda a tampa do porta-malas, no mesmo estilo do HR-V.
Temos somente uma imagem do interior, focada na nova central multimídia. Assim como no novo Civic, a tela pula para fora do console e tem um formato retangular. Uma diferença está na quantidade de botões, bem menor no caso do sedã grande. O único comando físico que sobrou é um botão giratório logo abaixo da tela, que parece ser dedicado para o volume.
Olhando bem para a imagem, podemos ver que terá um painel de instrumentos digital, algo que era esperado - afinal, o Civic estreou a tecnologia e, como o Accord é um modelo maior e mais caro, não poderia vir menos equipado.
Em julho, a nova geração do Accord vazou após as imagens de registro serem publicadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no Brasil. Os teasers confirmam o design e adiantam que o sedã terá balanços bem longos e um capô mais inclinado na parte dianteira.
Ainda não temos informações sobre a possível motorização do novo Accord. A geração atual traz um motor 1.5 turbo de quatro cilindros de 194 cv; um 2.0 turbo de 256 cv; e o 2.0 híbrido de 215 cv. O que deve acontecer é que o sedã adote a mesma motorização híbrida do novo CR-V, de 207 cv, mas com um novo ajuste para que seja ainda mais eficiente.
A nova geração do Accord deve vir ao Brasil, para formar a linha de híbridos da marca junto com os novos Civic e CR-V. O sedã eletrificado chegou a ser oferecido no país por seis meses, com a importação suspensa em janeiro. Na época, a fabricante culpava a disponibilidade de unidades para importação, mas dizia que o carro não havia saído de linha. A troca de geração seria um bom motivo para trazer o sedã novamente ao país.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente