Novo Honda Accord 2023 será revelado em novembro com a maior tela da história
A fabricante promete que será divertido de dirigir e terá uma multimídia de 12,3 polegadas, a maior que a marca já usou
Após ter aparecido em imagens de registro, o novo Honda Accord 2023 ganha os primeiros teasers oficiais, adiantando como será o design da décima primeira geração do maior sedã da marca. Com apresentação confirmada para novembro, trará um visual inspirado no novo HR-V e promete ter uma central multimídia de 12,3 polegadas, a maior tela da história da fabricante.
Um dos modelos mais importantes da Honda nos Estados Unidos, o Accord terá que trazer uma boa atualização para continuar relevante em um momento em que o mercado olha para mais os SUVs. E a fabricante promete muito, afirmando que o carro "trará o entusiasmo de volta ao segmento dos sedãs grandes." A empresa também destaca que contará com "uma motorização híbrida mais responsiva e divertida de dirigir."
Galeria: Honda Accord 2023 - Teasers
As duas fotos do Accord por fora mostram uma frente bem angular, usando uma grade hexagonal consideravelmente fina e com linhas fortes nas bordas. Os faróis também são finos, usando a iluminação diurna na borda superior e podemos ver que serão full-LED. Na traseira, o sedã será bem mais esculpido e adotará uma lanterna que passa por toda a tampa do porta-malas, no mesmo estilo do HR-V.
Temos somente uma imagem do interior, focada na nova central multimídia. Assim como no novo Civic, a tela pula para fora do console e tem um formato retangular. Uma diferença está na quantidade de botões, bem menor no caso do sedã grande. O único comando físico que sobrou é um botão giratório logo abaixo da tela, que parece ser dedicado para o volume.
Olhando bem para a imagem, podemos ver que terá um painel de instrumentos digital, algo que era esperado - afinal, o Civic estreou a tecnologia e, como o Accord é um modelo maior e mais caro, não poderia vir menos equipado.
Galeria: Honda Accord 2024 - Imagens de registro
Em julho, a nova geração do Accord vazou após as imagens de registro serem publicadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no Brasil. Os teasers confirmam o design e adiantam que o sedã terá balanços bem longos e um capô mais inclinado na parte dianteira.
Ainda não temos informações sobre a possível motorização do novo Accord. A geração atual traz um motor 1.5 turbo de quatro cilindros de 194 cv; um 2.0 turbo de 256 cv; e o 2.0 híbrido de 215 cv. O que deve acontecer é que o sedã adote a mesma motorização híbrida do novo CR-V, de 207 cv, mas com um novo ajuste para que seja ainda mais eficiente.
A nova geração do Accord deve vir ao Brasil, para formar a linha de híbridos da marca junto com os novos Civic e CR-V. O sedã eletrificado chegou a ser oferecido no país por seis meses, com a importação suspensa em janeiro. Na época, a fabricante culpava a disponibilidade de unidades para importação, mas dizia que o carro não havia saído de linha. A troca de geração seria um bom motivo para trazer o sedã novamente ao país.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente