Apesar do momento delicado vivido pelo segmento de sedãs, que sofre diretamente com o avanço dos SUVs, a Honda já decidiu que o Accord terá sim uma nova geração. Protótipos da próxima encarnação já começaram a rodar em testes e, aos poucos, revelam detalhes do novo design. Com base nisso, o site Kolesa elaborou estas projeções, adiantando como ficará o três volumes que chegará ao mercado em 2023, já como linha 2024.

Na dianteira, os faróis continuarão estreitos e iluminados por luzes de LED de última geração. Por sua vez, a grade ficará ainda mais integrada ao conjunto, enquanto o capô será plano e pronunciado. As laterais manterão os vincos nas portas, percorrendo toda a extensão da carroceria, enquanto a traseira terá lanternas interligadas e com formato mais delgado. Dependendo da versão, um sutil aerofólio será posicionado sobre a tampa do porta-malas.

Galeria: Novo Honda Accord 2024 - Projeção

No geral, a Honda renovará a receita atual e não promoverá mudanças raciais. Assim como aconteceu no Civic de nova geração, a linha de design será evolutiva e passará longe de qualquer ruptura.

A meta será agradar os consumidores mais tradicionais, que continuarão comprando sedãs apesar da febre dos SUVs. Mesmo que algumas marcas tenham abandonado o segmento recentemente, como a Ford com o Fusion e a Volkswagen com o Passat, a japonesa acredita que ainda haverá boa demanda.

A plataforma adotada poderá ser a mesma do modelo atual, o que resultará na manutenção das medidas gerais - incluindo a distância entre-eixos de 2,83 metros. Sob o capô, tudo indica que as opções de motorizações continuarão as mesmas: 1.5 turbo de 195 cv e 26,5 kgfm e 2.0 turbo de 256 cv. A versão híbrida, equipada com propulsor 2.0 de 215 cv combinados, deve receber atualizações para ficar mais eficiente.

O lançamento deverá acontecer em meados de 2023, começando pelos mercados mais importantes: Estados Unidos e China. O Brasil deverá receber o novo Accord na sequência, provavelmente em 2024, sempre na versão híbrida e:HEV.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com