Depois de surpreender o público com o design chamativo e ousado da nova geração do Azera, a Hyundai promete impactar ainda mais com o lançamento do aguardado Santa Fe 2024. Vendido há aproximadamente quatro anos na mesma geração, o SUV será completamente reformulado e adotará linguagem estética radicalmente diferente das últimas linhagens. Será certamente a maior ruptura da história do modelo, tanto tecnológica quanto visualmente.
Protótipos já começam a circular em testes com carroceria definitiva e, aos poucos, revelam detalhes do que está sendo preparado. As linhas serão bem mais retas, marcantes e chamativas - há quem aponte até semelhanças com o Land Rover Defender. O site russo Kolesa elaborou projeções e adianta com fidelidade como ficará o carro final.
Na dianteira, os faróis terão formato retangular e assinatura em LEDs na mesma pegada. A grade contará com malha do tipo colmeia, enquanto o para-choque mesclará elementos na cor da carroceria com superfícies escuras em contraste na parte central. Destaque ainda para o capô reto e plano. Na traseira, as lanternas serão estreitas e verticais, além de posicionadas nas extremidades da carroceria como na minivan Staria.
Em termos de porte, são esperados ganhos importantes e maior distanciamento em relação à nova geração do Tucson. Na versão alongada LWB, por exemplo, o modelo é apenas 1 cm mais curto que o Santa Fe atual.
No interior, são aguardados avanços importantes em termos de ergonomia e sofisticação. Materiais de diferentes tipos serão usados na composição de todo o habitáculo, passando ao consumidor maior sensação de refinamento e esmero. Haverá ainda telas digitais com superfícies sensíveis ao toque, bancos com design mais anatômico e espaço interno ampliado (especialmente para os passageiros da terceira fileira de assentos).
Sob o capô, as mudanças serão no sentido da eletrificação. A promessa da Hyundai é ampliar a oferta de versões híbridas e acompanhar os avanços da concorrência nesse quesito. A meta será recuperar o terreno perdido nos últimos anos e fazer o Santa Fe novamente alcançar bons números. Em 2021, por exemplo, o modelo vendeu menos que o Palisade, que é maior e custa bem mais caro. O lançamento é aguardado para 2023.
Fonte: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Santa Fe chegará à Argentina; minivan exótica está em estudos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Santa Fe: versão híbrida tem 235 cv e faz 15,6 km/l
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Hyundai Santa Fe 2024 cresce e tem até desinfetante no porta-luvas