Todo janeiro, a quente e ensolarada praia de Palm Beach na Flórida (EUA) é o lar do maior evento automotivo do mundo sobre a Ferrari. O Palm Beach Cavallino Classic Concorso d’Eleganza é uma celebração para tudo relacionado à Ferrari, e para sua 32ª edição, há uma atenção especial voltada para a Ferrari e a corrida de longa duração mais icônica do mundo – as 24 Horas de Le Mans.

Acontecendo entre os dias 26 e 29 de janeiro, no The Breakers em Palm Beach, o Cavallino Classic deste ano incluirá 150 Ferraris de todas as décadas de produção da marca do Cavalo Rampante. Diversos aniversários envolvendo a Ferrari serão celebrados neste evento especial, incluindo os 70 anos da 250 MM, 340 MM, 625 TF e 735 Sport, todas lançadas em 1953. As Ferrari 330 MM, 330 LMB e 250 P de 1963 celebrarão seu 60º aniversário.

32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview
32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview

No entanto, a principal atração do evento deste ano é a longa história da Ferrari com a Le Mans. O ano de 2023 marca os 100 anos da lendária corrida e a a marca italiana participou da prova pela primeira vez em 1949, ganhando em diversas classes e com 9 vitórias gerais desde então. Ao todo, 24 modelos especiais da Ferrari competiram na Le Mans ao longo destes 100 anos e todos eles serão exibidos no dia 28 de janeiro.

32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview

"A Ferrari tem sido uma das protagonistas da Le Mans por décadas, e sentimos a necessidade de celebrar este incrível marco com uma grande linha de Ferraris que fizeram história na mais celebrada corrida do mundo”, disse Luigi Orlandini, CEO e chariman do Cavallino e da Canossa, organizadora do evento. “Em 2022, nós celebramos o aniversário de 75 anos da Ferrari com uma linha especial de carros que representam cada ano da história da marca, agora queremos prestar uma homenagem à outro ícone do automobilismo: as 24 Horas de Le Mans.”

32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview
32nd Palm Beach Cavallino Classic Preview

Como um dos principais eventos automotivos do mundo durante o inverno do hemisfério norte, o Cavallino Classic sempre é uma experiência excitante cheia de carros lindos, comidas exóticas, cenários incríveis e mais. As vendas dos ingressos para o Cavallino Classic 2023 começarão no dia 1º de novembro; donos de carros clássicos elegíveis podem mandar um e-mail para classic@cavallino.com agora mesmo para apresentar os seus carros para o comitê de seleção. Você também pode se unir a outros entusiastas e visitantes nas discussoes do evento deste ano no FerrariChat.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com