A Ferrari tem feito incríveis versões únicas nos últimos anos, como parte de seu programa de veículos personalizados. Vimos a Ferrari Omologata, a F12 TRS e a SP48 Unica, só para citar algumas, cada unidade com um estilo especial. Agora a fabricante apresenta mais um destes veículos especiais, com a estreia da SP51.

Assim como os outros carros exclusivos apresentados anteriormente, a Ferrari criou este conversível exatamente da maneira como o cliente pediu. A SP51 é baseada na 812 GTS, o que significa que tem um motor 6.5 V12 aspirado montado na frente do esportivo, entregando 800 cv a 8.500 rpm e um torque de 73,2 kgfm a 7.000 rpm, com a mesma velocidade máxima de 340 km/h.

Ferrari_SP51_6
Ferrari_SP51_8
Ferrari_SP51_9

Em termos de estilo, a SP51 não é tão ousada quanto outras versões únicas. Os faróis e as lanternas são exclusivas, enquanto a grade dianteira é mais larga e conta com fibra de carbono exposta. Tem uma passagem de ar logo atrás da caixa de roda dianteira, também feita de fibra de carbono e que parece até uma pequena asa. Como é um conversível do tipo roadster, não tem um teto retrátil, usando uma barra de fibra de carbono logo atrás dos bancos, dando um formato bem distinto para a SP51.

A pintura vermelha Rosso Passionale do exterior é um tom exclusivo para o esportivo, adotando faixas azuis e brancas no centro do veículo, algo inspirado na Ferrari 410 S de 1955. A cabine utiliza acabamento em Alcantara na mesma cor Rosso Passionale e usa linhas azuis e brancas passando pelo console central, seguindo o tema da carroceria.

A SP51 será entregue para um cliente de longa data da Ferrari, que é um dos maiores colecionadores de Taiwan. Naturalmente, a Ferrari não diz quanto o carro custou, mas é fácil imaginar que passa de US$ 1 milhão.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Galeria: Ferrari SP51

Envie seu flagra! flagra@motor1.com