O Huracan perderá o motor V10 aspirado para usar um V8 biturbo, mas isso não significa o fim dos propulsores grandes na Lamborghini. A fabricante italiana prometeu que ainda usará o V12 em seu modelo mais caro, que irá substituir o Aventador, e que nem colocará um turbo. Porém, ambos os esportivos serão híbridos, para conseguir atender às normas de emissões. Enquanto isso, o novo supercarro V12 da empresa foi visto em testes.
Rodando nas ruas da Alemanha, o sucessor do Aventador apareceu em sua carroceria de produção. O esportivo estava bem camuflado e usando alguns adesivos para esconder os detalhes como lanternas e faróis. Porém, um dos adesivos é bem importante, pois é a identificação obrigatória para carros eletrificados - e também podemos ver os botões vermelhos usados para reduzir as chances de incêndio das baterias.
Já que mencionamos os adesivos, tem dois na traseira, imitando de forma hilária as luzes do Aventador. Só que o formato das lanternas verdadeiras pode ser visto logo acima, em forma de "Y", ficando logo ao lado da saída quádrupla de escapamento. As luzes traseiras parecem ser inspiradas no conceito Terzo Milennio apresentado em 2017. A obsessão da Lamborghini com hexágonos continua, como podemos ver nas enormes passagens de ar atrás da placa.
De perfil, o supercarro mantém o formato que conhecemos bem, trazendo passagens de ar perto das rodas para ajudar a refrigerar o motor V12. As rodas traseiras com acabamento preto têm freios a disco perfurados com pinças amarelas enquanto a altura em relação ao solo é mínima. Assim como seu predecessor, há uma pequena janela fixa na base da coluna A.
A frente pontuda parece incorporar faróis menores e uma entrada de ar bem generosa. Apesar da camuflagem pesada, a dianteira parece bem agressiva, como você espera de um Lamborghini com motor V12. No geral, o esportivo tem todos os atributos de design da marca.
A apresentação global do substituto do Lamborghini Aventador acontecerá em 2023. Este ano, a fabricante ainda pretende lançar o Huracan Sterrato, uma versão off-road do supercarro que será uma das últimas variantes do carro.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Lamborghini antecipa o Temerario, que será híbrido e terá 900 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ouça o motor V8 do novo Lamborghini girar a 10.000 RPM