page ad skin

Confirmado para o Brasil, Haval H6 PHEV prepara estreia na China

Versão PHEV do SUV promete autonomia de 1.000 km; SUV desembarca no Brasil em 2023

Haval H6 2023

Confirmado para o Brasil em abril, o novo Haval H6 PHEV será o primeiro produto da Great Wall Motors (GWM) para o mercado nacional. Mas enquanto ele não chega em terras tupiniquins, o novo SUV está preparando terreno na China, onde será lançado no dia 26 de setembro (próxima segunda-feira).

As informações sobre seu lançamento são do site chinês AutoHome, que confirma o lançamento do novo SUV para o mercado chinês para a semana que vem. O que já se sabe é que o novo Haval H6 será comercializado ao menos em duas versões no maior mercado automotivo do mundo: híbrida e híbrida plug-in (recarregável na tomada). Como destaque, a versão recarregável na tomada promete autonomia de até 1.000 km.

Haval H6 2023
Haval H6 2023
Haval H6 2023

Para quem ainda não sabe muitos detalhes do novo Haval H6, saiba que ele é um SUV de porte médio, que tem 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, medidas mais próximas ao do Chevrolet Equinox (tem 4,65 m, 1,84 m e 2,72 m, respectivamente) e maior do que o Compass, por exemplo, que mede 4,40 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,63 m. De contrapartida, ele é menor do que o Jeep Commander, que tem 4,76 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos.

Visualmente, o Haval H6 terá dois visuais diferentes, que vão variar dependendo da motorização. A versão híbrida tem estilo mais comum, já que tem grade em formato hexagonal e para-choque com luzes de neblina na vertical nas laterais. Já o modelo híbrod plug-in (PHEV) é o mais esperado para o Brasil, se diferenciando pela grade frontal exclusiva com acabamento interno pontilhado sem bordas, que combina com os cortes horizontais logo abaixo dos faróis. O para-choque também muda: as luzes de neblina ficam deslocadas mais para baixo e ficam numa posição convencional.

Galeria: Haval H6 2023

No mais, o visual do SUV é igual para as duas versões, que se destaca pela lanterna inteiriça que ocupa toda a traseira. Por dentro, o visual é mais limpo e com poucos botões, usando um painel de instrumentos digital de 10,25” e uma central multimídia com display de 12,3”. Entre as tecnologias, traz sistema de projeções de informações no para-brisa head-up display colorido, além de sistema de comandos de voz mais avançado, bem como assistente de estacionamento autônomo – que pode até ser controlado por um app de smartphone. Infelizmente esse item deverá está indisponível por aqui por questões de legislação.

Em relação a motorização, o novo GWM Haval H6 terá duas versões: chamado de DHT, o híbrido normal combina um motor 1.5 turbo a um motor elétrico, assim entrega uma potência total de 243 cv e 54 kgfm de torque. Já a segunda opção será o DHT-PHE, que usa o mesmo conjunto, mas rende nada menos do que 326 cv. Porém, a cereja do bolo aqui é a autonomia de 1.000 km, bem como a capacidade de rodar até 110 km usando apenas o motor elétrico. Nos testes realizados pela a fabricante, o carro teve consumo de 20,4 km/litro no padrão NEDC (antigo padrão europeu).

Primeiro modelo da GWM a desembarcar no Brasil, o novo Haval H6 deverá ser mostrado por aqui no final do ano - e ele já até foi flagrado em testes rodando em São Paulo. Porém, seu lançamento está previsto somente para 2023. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1,COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com