Confirmado para o Brasil, Haval H6 PHEV prepara estreia na China
Versão PHEV do SUV promete autonomia de 1.000 km; SUV desembarca no Brasil em 2023
Confirmado para o Brasil em abril, o novo Haval H6 PHEV será o primeiro produto da Great Wall Motors (GWM) para o mercado nacional. Mas enquanto ele não chega em terras tupiniquins, o novo SUV está preparando terreno na China, onde será lançado no dia 26 de setembro (próxima segunda-feira).
As informações sobre seu lançamento são do site chinês AutoHome, que confirma o lançamento do novo SUV para o mercado chinês para a semana que vem. O que já se sabe é que o novo Haval H6 será comercializado ao menos em duas versões no maior mercado automotivo do mundo: híbrida e híbrida plug-in (recarregável na tomada). Como destaque, a versão recarregável na tomada promete autonomia de até 1.000 km.
Para quem ainda não sabe muitos detalhes do novo Haval H6, saiba que ele é um SUV de porte médio, que tem 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, medidas mais próximas ao do Chevrolet Equinox (tem 4,65 m, 1,84 m e 2,72 m, respectivamente) e maior do que o Compass, por exemplo, que mede 4,40 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,63 m. De contrapartida, ele é menor do que o Jeep Commander, que tem 4,76 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos.
Visualmente, o Haval H6 terá dois visuais diferentes, que vão variar dependendo da motorização. A versão híbrida tem estilo mais comum, já que tem grade em formato hexagonal e para-choque com luzes de neblina na vertical nas laterais. Já o modelo híbrod plug-in (PHEV) é o mais esperado para o Brasil, se diferenciando pela grade frontal exclusiva com acabamento interno pontilhado sem bordas, que combina com os cortes horizontais logo abaixo dos faróis. O para-choque também muda: as luzes de neblina ficam deslocadas mais para baixo e ficam numa posição convencional.
Galeria: Haval H6 2023
No mais, o visual do SUV é igual para as duas versões, que se destaca pela lanterna inteiriça que ocupa toda a traseira. Por dentro, o visual é mais limpo e com poucos botões, usando um painel de instrumentos digital de 10,25” e uma central multimídia com display de 12,3”. Entre as tecnologias, traz sistema de projeções de informações no para-brisa head-up display colorido, além de sistema de comandos de voz mais avançado, bem como assistente de estacionamento autônomo – que pode até ser controlado por um app de smartphone. Infelizmente esse item deverá está indisponível por aqui por questões de legislação.
Em relação a motorização, o novo GWM Haval H6 terá duas versões: chamado de DHT, o híbrido normal combina um motor 1.5 turbo a um motor elétrico, assim entrega uma potência total de 243 cv e 54 kgfm de torque. Já a segunda opção será o DHT-PHE, que usa o mesmo conjunto, mas rende nada menos do que 326 cv. Porém, a cereja do bolo aqui é a autonomia de 1.000 km, bem como a capacidade de rodar até 110 km usando apenas o motor elétrico. Nos testes realizados pela a fabricante, o carro teve consumo de 20,4 km/litro no padrão NEDC (antigo padrão europeu).
Primeiro modelo da GWM a desembarcar no Brasil, o novo Haval H6 deverá ser mostrado por aqui no final do ano - e ele já até foi flagrado em testes rodando em São Paulo. Porém, seu lançamento está previsto somente para 2023.
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Fonte: AutoHome
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