A ID. Buzz, van 100% elétrica da Volkswagen que pode servir de carro familiar ou mesmo como um veículo de empresa, está sendo produzido desde junho deste ano. A boa notícia é que a van elétrica está com uma forte demanda e, assim, a fabricante baseada em Wolfsburg quer manter o ritmo elevado e tem planos para diferentes versões especiais da "Kombi elétrica".

É importante dizer que a ID. Buzz tem uma plataforma que pode ser facilmente transformada em diferentes tipos de vans, assim a divisão de veículos comerciais da Volkswagen mostrará uma série de versões da Kombi elétrica. Tudo está sendo exibido no IAA Transportation 2022, o salão de veículos comerciais que voltou a ser feito em Hannover, na Alemanha.

Galeria: Veículos comerciais VW no Salão de Hannover 2022

O evento começa hoje com o dia oficial de imprensa e a Volkswagen terá mais de 30 modelos durante o evento. Possivelmente o conceito mais interessante vem na forma de uma ID. Buzz ambulância, que combina a motorização 100% elétrica do modelo de produção com equipamentos especiais de um veículo de emergência. A van protótipo foi desenvolvida em parceria com a fabricante alemã de superestruturas Bosenberg.

Não há informações específicas sobre equipamentos da parte interna, mas por fora a ID. Buzz ambulância se parece quase que exatamente com o modelo de produção. Obviamente, há uma pintura especial e uma barra de luz adicional montada no seu teto.  

Outros veículos da divisão de veículos comerciais da montadora serão mostrados durante o IAA Transportation em Hannover, o que inclui a nova geração da Amarok que compartilha seu chassi e tecnologias da nova Ford Ranger. Também estará em exposição a VW Multivan para transporte de passageiros e mercadorias ao mesmo tempo, projetado e construído por uma empresa holandesa chamada Snoeks. Uma oficina móvel de bicicleta elétrica da empresa alemã Kogel/Flexmo também estará à mostra no evento entre vários veículos de passeio baseados em diferentes produtos VW.

A Volkswagen continuará expandindo a linha de produtos ID. Buzz, à exemplo da futura ID. Buzz GTX, que está em desenvolvimento para ser a van mais potente da gama. A van familiar esportiva terá dois motores elétricos para entregar provavelmente uma potência igual ao dos modelos ID.4 GTX e ID.5 GTX. Caso isso seja confirmado, a ID Buzz esportiva terá 295 cv de potência (220 kilowatts) e 46,91 kgfm de torque enviados para as quatro rodas.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com