Com um preço de 11 milhões de euros (cerca de R$ 57,4 milhões), o Bugatti La Voiture Noire foi lançado em 2019 e, por um tempo, carregou o título de carro mais caro do mundo. Não durou muito, pois em 2021, a Rolls-Royce apresentou o Boat Tail, que superou o preço do esportivo da Bugatti.

Além de serem restritos para somente os ricaços, que representam apenas 1% da população mundial, há mais uma coisa em comum entre o Bugatti La Voiture Noire e o Rolls-Royce Boat Tail: você dificilmente verá um nas ruas, muito menos em uma pista de arrancada. Por isso, o vídeo acima feito pelo youtuber Shmee150 é bem especial, mostrando o esportivo mais caro da Bugatti em um evento chamado Supercar Owners Circle, que teve um tour pela Croácia.

Galeria: Bugatti La Voiture Noire

Embora tecnicamente não seja um pista de arrancada, estes supercarros fizeram uma disputa em um trecho fechado de uma estrada. Entre os participantes do evento estão o mencionado Bugatti La Voiture Noire, o Aston Martin Valkyrie AMR Pro, Pagani Huayra R, e o próprio Zenvo TSR-S do Tim do Shmee150.

Há apenas um Bugatti La Voiture Noire no mundo, então vê-lo nas ruas é algo bem especial. O vídeo acima mostra o momento exato da primeira vez que acelera, mas há mais duas provas no resto do vídeo. Um detalhe interessante é que mostra a bandeira da Suíça na placa, confirmando os rumores de que o carro foi registrado no país.

A maioria das corridas feitas na "pista de arrancada" foram corridas solo, mas há uma dispusta em meio ao vídeo de 29 minutos de Shmee. Foi uma corrida de arrancada entre um Bugatti Chiron e um Rimac Nevera por volta dos 18 minutos.

Com a ausência de cronômetros e filmagens no final da pista, não sabemos exatamente quem ganhou esta corrida, embora pareça que o hipercarro eletrico da Rimac tenha levado o caneco. Lembrando que a Rimac e a Bugatti agora são a mesma empresa, então foi uma dispusta em casa e que nos anima para ver os próximos esportivos de ambas as marcas.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com