A BMW M está comemorando 50 anos de história e para variar não deixou essa data passar em branco. Para marcar as cinco décadas da divisão esportiva, a marca bávara lançou mundialmente os modelos M3 Competition M 50 Years e X6 M Competition M 50 Years, mas reservou para cá 25 unidades de cada – com ambos já com o estoque esgotado.

Segundo a BMW, tanto o sedã quanto o SUV-cupê esportivo foram comercializados em um site especial, mas somente para clientes da marca ditos “especiais”. E a brincadeira custou um bom débito na conta bancária dos interessados, pois o M3 Competition M 50 Years saiu por nada menos do que R$ 869.950, enquanto o X6 M Competition M 50 Years superou os sete dígitos ao custar a bagatela de R$ 1.150.950.

Em relação ao visual, o M3 Competition M 50 Years se diferencia das versões convencionais pelos emblemas M 50 Years, pinças de freio na cor vermelha, para-choque dianteiro e saias laterais com acabamento em fibra de carbono, além de rodas de liga-leve de 19 polegadas com desenho exclusivo para a versão limitada. A paleta de cores também é especial e conta com cinco opções disponíveis, todas da linha Individual: Velvet Blue, Imola Red, Green Mantis, Voodooblue e Speed Yellow.

A motorização é a mesma do M3 Competition convencional: motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo para entregar 510 cv a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque a partir de 2.750 rpm, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 290km/h.

BMW X6 M Competition M 50 Years

Falando do X6 M Competition M 50 Years, as novidades estéticas seguem a receita do M3. Ou seja, o SUV-cupê ostenta também emblemas M 50 Years e pinças de freio na cor vermelha, além de acabamentos externos e spoiler em fibra de carbono. Neste caso, o utilitário pode ser encomendado com uma dessas 8 opções de cores: British Green, Velvet Blue, Le Mans Blue, Toronto Red, Frozen Marina Bay Blue, Nardo Grey, Gunmetal II e Frozen White.

Debaixo do capô eis o famoso motor V8 4.4 biturbo, que rende 625 cv a 6.000 rpm e 76,48 kgfm de torque a partir de 1.800 rpm. A transmissão é automática de 8 velocidades, neste caso sempre com tração integral M xDrive. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima é de 290 km/h.

“Os modelos foram oferecidos, na última segunda-feira, em um website fechado com exclusividade para os clientes de relacionamento BMW M do Brasil e Rede de Concessionárias antes de sua produção ser confirmada na Alemanha, as vendas esgotaram em 12 minutos, de forma a confirmar a paixão do brasileiro pela BMW como a marca premium automobilística favorita do país”, afirma Michele Menchini, Diretora Comercial da BMW Brasil.

A BMW divulga que os clientes que compraram uma das 50 unidades serão presentados pela marca para o evento exclusivo BMW M Day. Marcado para outubro, o evento ocorrerá no Circuito Panamericano, onde os clientes poderão aproveitar os modelos BMW M3 Competition 50 Years e BMW X6M Competition 50 Years na pista.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com