Nesta semana você deve ter visto aqui no Motor1.com a nova geração do Toyota Yaris que foi apresentada na Tailândia, agora com estilo mais próximo dos sedãs da marca como Corolla e Camry. Até o momento a marca japonesa divulgou as imagens apenas da versão sedã, enquanto a versão hatch deve ficar para depois. Enquanto isso não acontece, um designer adiantou o novo Yaris hatchback através de uma projeção.

O ponto de partida da projeção foi logicamente o próprio novo Toyota Yaris, cuja quarta geração tem como destaque os faróis com vincos e a grade frontal que ocupa boa parte da dianteira. Mas para transformá-lo em um modelo sem o terceiro volume na traseira, o criador da projeção, que publicou todo o processo em seu canal Theottle no youtube, usou como base a traseira do Volkswagen Polo.

Projeção Toyota Yaris (Vios) Hatch_by Theo Throttle

Com isso, o resultado é este que você nessas duas imagens que ilustram a nota. O formato mais quadrado do hatch alemão até que encaixou bem na carroceria mais arredondada e vincada da quarta geração do Yaris. As lanternas do sedã foram colocadas também na projeção, mas estão encurtadas para melhor proporção, trazendo ainda uma régua em preto brilhante entre as lanternas. De certa forma até que encaixou bem, pois a ponta das lanternas se encontra com o vinco lateral na altura das maçanetas.

Em resumo, enquanto a traseira da nova geração do Toyota Yaris lembra muito o seu futuro rival Honda City, a projeção do Yaris Hatchback acabou deixando o modelo com um design um tanto genérico. Visto de frente e parte da lateral, a lanterna acabou ficando em uma posição mais baixa. No mais, tudo segue igual ao modelo original com carroceria sedã, inclusive as rodas e a ampla distância entre-eixos de 2.620 mm.

Chamado de Yaris Ativ no mercado asiático, o modelo original contará com motores 1.2 de 94 cavalos e um propulsor híbrido 1.5 que não teve muitos detalhes definifidos, medindo 4.425 mm de comprimento, 1.740 mm de largura e 1.148 mm de altura. O interior é totalmente diferente da geração anterior (a atual vendida no Brasil), trazendo linhas mais ousadas com direto a tela de 9 polegadas da central multimídia destacada no painel.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com