A partir de 2 de setembro de 2022, a Ducati começará apresentar suas novidades para 2023. A marca permaneceu calada em relação às novidades que serão reveladas, porém. No entanto, podemos aguardar ao menos mudanças para a Scrambler da empresa, que ainda apresentará mais 6 lançamentos.

Agora, registros na Austrália podem ter revelado mais uma das novidades da Ducati. Tudo leva a crer que a marca italiana deve introduzir uma variante mais esportiva Monster, a Monster SP. Lançada globalmente em 2021, a Monster acabou de ser apresentada para o mercado nacional. Desde a apresentação, ela causou polêmica lá fora por substituir o característico chassi de treliça por uma armação de liga de alumínio inspirada na Panigale. A variante de maior performance deve chegar em 2023.

Galeria: Nova Ducati Monster 2021

De acordo com os documentos australianos, a nova Monster SP terá mais componentes inspirados nas pistas. Não foi confirmado o que, mas apostamos e novas suspensões, rodas e freios de maior desempenho. Assim, esta nova Ducati Monster SP deve preencher a lacuna entre a atual Monster e a Streetfighter V2.

Ainda está nebuloso o que a Ducati apresentará em setembro para além de Scrambler e Monster SP. Mas como são duas das motos mais acessíveis da empresa, podemos esperar novidades para os modelos mais caros também. Suspeitamos que Panigale V4 R e Streetfighter V4 receberão atualizações para o ano que vem.

Mais lucro vendendo menos

Teste: Ducati Scrambler é o MINI Cooper das motos - no estilo e na diversão!

Depois de desfrutar de números históricos de vendas durante a pandemia, muitos fabricantes de motocicletas voltaram à realidade no primeiro semestre de 2022. De alguma forma, a Ducati contrariou essa tendência, registrando um lucro de 15% nos primeiros seis meses de 2022.

A empresa não apenas relatou um primeiro semestre positivo, como também obteve seu melhor resultado semestral na história da empresa. Durante esse período, a Ducati arrecadou 542 milhões de euros, o que marca uma melhoria considerável em relação à impressionante receita de 514 milhões de euros no primeiro semestre de 2021. Apesar desse aumento, a Ducati vendeu menos motocicletas nos primeiros seis meses de 2022, comercializando 33.265 unidades globalmente. Em igual período do ano passado, A Ducati vendeu 34.515 motos.

O resultados financeiros divulgados mostraram que as reduções de custos fixos e aumentos de margem resultaram em lucros de 68 milhões de euros, o que representa um aumento de 14,8% em relação aos números do ano passado. O fiel mercado italiano liderou mais uma vez, comprando 6.028 motocicletas no período.

A América do Norte não ficou muito atrás, comprando 5.239 unidades. A Alemanha ficou em terceiro lugar na lista com 3.745 registros. Surpreendentemente, a Ducati teve o maior crescimento na China, com 2.411 entregas, o que equivale a um aumento de vendas de 12%. A moto mais vendida no primeiro semestre do ano foi a Multistrada V4 com 6.139 unidades comercializadas. Depois vieram a Monster, com 4.776 unidades vendidas, e a Srcrambler 800 (3.999).

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com