Apresentada na China no primeiro trimestre, a atualização do Chery Tiggo 8 Pro parece que não deve demorar para chegar ao Brasil. Prova disso são estas imagens de patente, registradas junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e responsáveis por adiantar o interesse da marca em ter a novidade por aqui. As principais mudanças em relação ao SUV atual são concentradas na dianteira e no interior.

Logo de cara, é possível notar o conjunto frontal com elementos em formato de X e detalhes em preto contrastando com a pintura da carroceria. Os faróis são mais estreitos e com filetes da grade integrados, enquanto o para-choque está mais recortado e agora com novas molduras nas extremidades. Chamam atenção ainda os LEDs diurnos que descem dos faróis ladeando a grade.

Galeria: Novo Chery Tiggo 8 Pro - Registro no Brasil

Na traseira, as lanternas com nova disposição interna de elementos agora têm LEDs segmentados na parte interior, além da uma barra horizontal que liga as duas peças atravessando toda a tampa do porta-malas. Logo abaixo, o nome da marca vai gravado em letras espaçadas, embora não seja possível notar nessas imagens em 3D. No carro final, já revelado na China, há ainda quatro saídas de escapamento.

Já por dentro, o novo Tiggo 8 Pro chinês chama atenção pelo painel inteiramente resenhado e com ainda mais tecnologia embarcada. O quadro de instrumentos e a central multimídia agora são agrupados em uma única tela horizontal (maior que a do Tiggo 8 Pro atual), enquanto o painel como um todo muda tanto no desenho quanto na variedade de materiais empregados. O volante também é novo, assim como o console e a manopla do câmbio.

Galeria: Novo Chery Tiggo 8 Pro - China

Em termos dimensionais, são 4,745 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre-eixos. Ou seja, basicamente as mesmas medidas do modelo anterior, com exceção de diferenças mínimas no comprimento resultantes do novo formado dos para-choques. Sob o capô, são oferecidos no mercado chinês motores 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm, e 2.0 turbo de 254 cv e 40,6 kgfm.

A chegada ao Brasil ainda não tem data exata para acontecer, tendo em vista que o atual Tiggo 8 Pro foi recentemente lançado. No entanto, fica registrado desde já o interesse da marca em ter logo por aqui a versão atualizada do modelo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com