Apresentado oficialmente em 2017, reestilizado em 2018 e novamente atualizado em 2020, o Chery Tiggo 5x acaba de passar por novas mudanças na China. No terceiro facelift seguido na mesma geração, o SUV compacto ganha novidades principalmente na cabine e passa a adotar o novo padrão tecnológico da marca para interiores. O painel foi completamente resenhado e ganhou novas soluções de ergonomia e conectividade.

A exemplo dos lançamentos mais recentes da Chery, como Arrizo 8 e Tiggo 8 Pro, o renovado Tiggo 5x conta com esquema de super telas horizontais no painel. Nesse sentido, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos e da central multimídia agrupados em telas de 10,25 polegadas e alta resolução dispostas lado a lado.

Galeria: Chery Tiggo 5x - Facelift

Além disso, a marca promoveu mudanças importantes no desenho geral com modificações no formato das saídas de ventilação e do console central (incluindo novos botões e comandos para o sistema de ar-condicionado). Há também novos materiais na composição de todo o habitáculo, ganhos importantes em ergonomia e na qualidade geral do acabamento.

Chery Tiggo 5x - Facelift
Painel do Caoa Chery Tiggo 5x PRO 2022

No visual externo as novidades são bem mais tímidas. Há apenas rodas com novo desenho (destaque para a pintura em preto brilhante), grade frontal com nova malha interna e apliques em vermelho no para-choque frontal e laterais (base das portas) para contrastar com a pintura da carroceria.

Sob o capô, o Tiggo 5x chinês continuará com motores 1.5 aspirado de 116 cv e 1.5 turbo de 156 cv. O câmbio seguirá manual ou automático do tipo CVT, conforme versão. Na China, as vendas serão iniciadas em agosto e o lançamento acontecerá a partir de ação comercial realizada em parceria estúdio DreamWorks. Não há previsão de chegada das novidades ao Brasil, já que por aqui o Tiggo 5x mudou recentemente

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com