page ad skin

Flagra: Pulse Abarth tem volante e painel revelados; veja o que muda

Volante tem costuras vermelhas e novo revestimento, enquanto o painel de instrumentos traz medidor de pressão do turbo e novo grafismo

Pulse Abarth_ flagra por FCA_Club_Brazil

Na semana passada o Motor1.com teve um primeiro contato com o novo Pulse Abarth no Autódromo de Interlagos, onde podemos conferir mais de perto alguns detalhes do modelo de proposta mais esportiva. Infelizmente na ocasião não foi possível ver o interior, que estava ainda todo coberto, mas agora um flagra revela as novidades da versão esportiva do Pulse.

As fotos de flagra foram publicadas pelo perfil @fca_club_brazil no Instagram, que gentilmente cedeu as imagens do interior do novo Pulse Abarth. Como é padrão em carros de proposta esportiva, a cabine combinará a cor preta com detalhes de acabamento em vermelho. À primeira vista vemos o volante com costuras em vermelho e revestimento que lembra suede, acabamento que se repete na base da manopla do câmbio automático. Mas ainda falando do volante, ele traz o logotipo do escorpião da Abarth, mas numa versão mais simples preta com um círculo vermelho. Não é o logo amarelo e vermelho que estava presente no último 500 Abarth vendido no Brasil.

 

A primeira foto de abre ainda revela mais detalhes vermelhos logo acima das saídas de ar do Pulse Abarth, que terá ainda os comandos direcionais das saídas de ar na mesma tonalidade. Falando do console, além do acabamento vermelho nas costuras que já descrevemos, o esportivo estreará novidade dentro da linha Pulse: serão exclusivos o freio de estacionamento com acionamento eletrônico (que havíamos antecipado em um flagra anterior) e o modo Hold, que “segura” o carro em paradas de semáforo e permite o motorista tirar o pé do freio nessas situações.

Pulse Abarth_ flagra por FCA_Club_Brazil
Painel tem recursos exclusivos
Pulse Abarth_ flagra por FCA_Club_Brazil
Freio de estacionamento eletrônico é novidade na linha Pulse

O painel de instrumentos também será 100% digital como nas versões mais completas do Pulse. A diferença é que o display de 7 polegadas contará com um grafismo próprio para reforçar a esportividade do pequeno SUV, fora que novos recursos também chegarão: à esquerda terá uma barra de 0 a 100 para mostrar o quanto de potência está sendo usado, enquanto que na direita ficará o medidor de pressão do turbo em bar. Em nosso primeiro contato com o Pulse Abarth observamos também um gráfico de força G logo abaixo do conta-giros. No demais, os outros ícones do painel são iguais.

No mais, podemos esperar novas funções no sistema multimídia de 10" focadas em esportividade. Os bancos terão acabamento em couro com parte central que remete aos esportivos mais caros e costuras vermelhas.

O que já sabemos do Pulse?

O novo Pulse Abarth terá debaixo do capô o motor 1.3 turbo de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas. A Fiat não entrou em muitos detalhes do carro até o momento, mas confirmou que o Pulse Abarth conseguirá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, além de atingir velocidades máximas superiores a 210 km/h.

Na comparação com um Pulse convencional, o Pulse Abarth tem para-choques exclusivos, sobreposições nos apêndices plásticos, uma espécie de difusor de ar na traseira e as laterais terão detalhes mais exclusivos. Vale se atentar que não nenhuma referência à Fiat no Pulse Abarth, que tem uma profusão dos escorpiões que são símbolo da Abarth na grade, nas rodas e nos para-lamas dianteiros. Além disso, seu nome aparece por extenso na tampa do porta-malas e na porção inferior das portas.

Galeria: Fiat Pulse Abarth - Primeiro contato no Brasil

As rodas dos carros que vimos de perto eram de 17", mas aí veio um detalhe interessante. Mesmo na versão Abarth, o Pulse manterá os freios traseiros a tambor. Além de alguns detalhes externos em vermelho, o carro também ganhou um escapamento com saída dupla. As faixas com o nome Abarth na base das portas também marcarão presença.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários