BMW R 18 é lançada no Brasil: veja os detalhes da rival da Harley-Davidson
Estradeira chega com o "Big Boxer", apelido carinhoso do bicilíndrico de 1.802 cm³
Quando a Harley-Davidson lançou a Pan America, estava de olho no mercado que a BMW tem com sua lendária linha GS de aventureiras. Mas a alemã não ficou parada assistindo à investida da norte-americana. Ela revelou em 2020 a R 18, estradeira de linhas clássicas que está de olho no segmento custom onde a rival é bem conhecida.
Agora, finalmente a moto está chegando ao Brasil. A BMW Motorrad anunciou que a pré-venda da nova R 18 terá início no dia 18 de agosto. A grande estradeira chega ao mercado com preço anunciado de R$ 139.990. Quem fizer a reserva durante o período de pré-venda receberá um kit chamado de R18 Welcome Package, com livro, boné e cinto alusivos à moto, três logos históricos da BMW, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.
O que a nova BMW R 18 oferece?
Galeria: BMW R 18 - Lançamento no Brasil
O visual da BMW R 18 é clássico de motos custom, com linhas alongadas, grande tanque e perfil baixo. Ele foi inspirado pela R5, lançada em 1936, e ainda tem finas linhas contornando as laterais do tanque e dois escapamentos ao melhor estilo "rabo de peixe". O maior, literalmente, atrativo de todas as configurações da BMW R 18 é seu motor boxer. Apelidado carinhosamente de "Big Boxer", é simplesmente o motor de dois cilindros contrapostos mais potente já construído na história da marca.
Com 1.802 cm³ de capacidade, ele tem arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo e entrega 91 cv de potência a 4.750 rpm e impressionantes 16,1 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão final é feita por eixo cardã, que tem o funcionamento exposto, enquanto o câmbio mecânico tem 6 marchas. A moto conta com 3 modos de condução: Rock, Roll e Rain.
A moto utiliza garfo telescópico na dianteira com 120 mm de curso, enquanto a traseira tem amortecedor único sob o assento com 90 mm de curso. As rodas são raiadas com aros pretos. Na dianteira, são dois discos de freio, enquanto a traseira tem disco único. Para o Brasil, a moto já vem de série com assento para garupa, item opcional em outros mercados.
De série, a moto já traz painel de instrumentos analógico com pequena tela digital para o computador de bordo e destaque para o "Berlim Built", indicando a origem da moto. A BMW R 18 ainda conta com iluminação completa por LED, chave presencial, partida remota, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e controle de cruzeiro.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking