Diante de leis mais rígidas sobre emissões, alguns carros perdem potência, pois os engenheiros não têm outra alternativa senão ajustar o motor para cumprir uma legislação mais rigorosa. Um exemplo é o Mustang California vendido na Europa, que produz 10 cv e 4,15 kgfm a menos que seu equivalente americano. A história se repete até mesmo com o Mustang dos EUA que perdeu alguns cavalos, que na linha 2022 perdeu 10 cv e 1,4 kgfm comparado ao 2021. 

O lado positivo é a nova reportagem do site Ford Authority, que afirma que a versão V8 da próxima geração do Mustang virá com "cavalaria" extra para o motor de 5,0 litros naturalmente aspirado. Diz-se que o modelo da geração S650 tem quase 500 cv, o que representaria um aumento de quase 30 cv em comparação com o atual Mach 1 e consideráveos 50 cv sobre o GT. 

Ford Mustang Mach 1 2024 - Flagra

Outra peça do quebra-cabeça que ainda falta é o número de torque, que atualmente está a 56,7 kgfm tanto para o GT quanto para o Mach 1. Fala-se que o V8 é mais uma atualização do que um motor totalmente novo, muito parecido com o menor propulsor de 2,3 litros EcoBoost de quatro cilindros. O CEO da Ford Jim Farley sugeriu fortemente que um câmbio manual permanecerá disponível para o Mustang colocando um hashtag #SaveTheManuals em um tweet anunciando que o 'Stang estreará no dia 14 de setembro no Salão Automóvel de Detroit'.

Embora os protótipos vistos até agora estavam com camuflagem pesada, acredita-se que o design da carroceria será evolutivo e não revolucionário. Mudanças mais significativas vão ocorrer dentro da cabine, onde o Mustang 2024 está pronto para receber um novo painel 100% digital e central multimídia, juntamente com um volante de base achatada redesenhado e um console central renovado.

Embora uma configuração de tração nas quatro rodas tenha sido descartada, o icônico esportivo norte-americano pode receber um motor híbrido mais adiante. Acredita-se que a Ford pretende vender o novo Mustang S650 por cerca de oito anos, com um rumor da Autoline afirmando que um Mustang elétrico entrará em produção em dezembro de 2028, quando a variante a combustão seria tirada de linha de vez.

Enquanto isso, o próximo Mustang - esperado como um ano-modelo 2024 - será fabricado na mesma fábrica de Flat Rock como parte de um investimento mais amplo de US$ 3,7 bilhões na produção dos EUA, incluindo a nova geração da Ranger na fábrica de Michigan, em Wayne.


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