Em parceria realizada com a matriz na Alemanha, a Audi inaugura no Brasil concessionária inovadora e inserida dentro do mais recente padrão global de revendas da empresa. Localizada em São Paulo, a Audi Morumbi é primeira loja global da marca no país com o conceito de experiência progressiva e imersão digital. Recebeu investimentos de R$ 8 milhões e tem foco voltado para veículos eletrificados, ou seja, híbridos e totalmente elétricos.
"Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público", afirma Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil.
Ao todo, o espaço tem 750 metros quadrados e conceito de galeria de arte. Nesse modelo, os carros ficam dispostos entre quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta, incluindo painel digital em LED de alta resolução chamado Digital Retail Module (DRM). Há ainda alinhamento ao conceito “Audi City”, recém-inaugurado em Wolfsburg, na Alemanha, e que reduz a quantidade de veículos no showroom para priorizar áreas de circulação, integração e convivência.
A loja também conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), capaz de carregar uma bateria completa em aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, que permitirá carregamento total da bateria em 40 minutos. A meta da Audi é investir R$ 20 milhões e instalar cerca de 40 destes pontos de recarga ultrarrápidos por todo o Brasil.
A partir de 2026, todos os novos veículos lançados pela Audi serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje