Novo Ford Mustang será apresentado em setembro, adianta site
Sétima geração do esportivo manterá motor V8 e há rumores sobre uma variante híbrida
A sétima geração do Ford Mustang está em desenvolvimento e já tinha lançamento esperado para este ano. Um novo rumor sobre o esportivo diz que veremos o carro mais cedo do que o esperado, pois o Automotive News, citando fontes dentro da marca, afirma que a apresentação acontecerá em setembro, durante o Salão de Detroit (EUA).
Não há informações sobre quem é esta fonte, além de ser alguém familiar com os planos da Ford sobre o Mustang. Motor1.com entrou em contato com a fabricante e um porta-voz disse apenas:
Já dissemos anteriormente que a sétima geração do Mustang está a caminho. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Um relato anterior da revista Car and Driver escpeculava que o novo Mustang poderia ser revelado apenas no dia 17 de abril de 2023, coincidindo com a data de estreia do modelo original de 1964. O rumor não tinha qualquer fonte, mas não dava para negar que existe uma simestria em mostrar o novo Mustang no aniversário da primeira geração. Porém, a estreia em setembro pode abrir a porta para a Ford fazer algo diferente no dia 17 de abril, como iniciar a pré-venda ou até mesmo começar a produzir o esportivo.
Galeria: Ford Mustang Mach 1 2024 - Flagra
O que está confirmado é que terá um motor V8, depois de um vídeo do carro em testes claramente mostrar o som do oito cilindros. Pouco depois, a própria Ford confirmou que o Mustang manterá o V8 nesta geração. E realmente fará sua estreia comercial no ano que vem, pois a empresa planeja competir em 2024 com uma versão GT3.
Além destes pontos, todo o resto é especulação. Espera-se que mantenha o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros para as versões mais baratas. O anúncio oficial da Ford sobre o novo Mustang mostrava uma foto da alavanca de uma transmissão manual, então manterá a caixa de 6 marchas. Ainda existem rumores sobre uma possível versão híbrida, que seria lançada em um segundo momento e combinando o V8 com um propulsor elétrico, para que ofereça também tração integral.
Considerando o quanto vimos o Ford Mustang rodando pelas ruas nos Estados Unidos nos últimos meses, o desenvolvimento deve estar bem avançado - está até com a carroceria definitiva. Assim, não será uma surpresa ver o esportivo daqui a dois meses.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum