Não parece, mas o Hyundai Creta foi lançado há quase um ano. A segunda geração trouxe um visual polêmico, mas mesmo assim seguiu mantendo seu espaço no segmento de SUVs compactos com bons números de vendas. Agora trouxemos o Creta Limited 1.0 turbo, versão intermediária sua versão intermediária, e apontamos os motivos que valem a sua compra.
O Creta Limited é uma das versões mais vendidas do SUV compacto, bastando reparar quantos Creta de grade frontal prata e sem teto solar você vê pelas ruas. Essa versão fica posicionada logo acima da versão Comfort, mas fica abaixo da Platinum (a topo de linha com motor 1.0 turbo) e da Ultimate – a topo de linha “geral” com seu motor 2.0 aspirado. Vale relembrar que você pode conferir aqui no Motor1.com os testes completos das versões Limited, Platinum e Ultimate.
Debaixo do capô, o Creta Limited conta com o motor três cilindros 1.0 turbo que rende até 120 cv de potência a 6.000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. São números que ficam um pouco abaixo da gama Volkswagen com T-Cross e Nivus, que têm o 1.0 200TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm, mas que na prática movimentam muito bem o SUV compacto da marca sul-coreana, rendendo até bons números de consumo em nossos testes.
Além da motorização turbo, que acaba dando ao utilitário um desempenho bastante ágil para o dia a dia – o deixando até próximo ao comportamento de um hatch compacto apesar dos seus 1.270 kg, um de seus principais atrativos é a calibração da suspensão, que também falamos no vídeo de hoje. Não tem como deixar de falar também sobre o pacote de equipamentos equilibrado da versão Limited, que soma alguns itens de comodidade importantes em relação à de entrada Comfort.
É comum a toda gama Creta faróis com projetor e luzes diurnas de LED, computador de bordo com tela de 3,5”, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, faróis automáticos e multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Porém, o Creta Limited eleva o nível de itens de série ao trazer o sistema Bluelink, faróis de neblina, rodas de liga leve de 17” diamantadas, volante revestido em couro, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital, carregador wireless (sem fio) para smartphone, aleta atrás do volante para troca de marcha, chave presencial para acesso e partida, partida por botão, saída de ar para a fileira traseira e retrovisores laterais com rebatimento elétrico.
Confira na abertura desta matéria a nossa avaliação com o Creta Limited e veja se para você o SUV compacto vale a compra. Mas já damos o spoiler: seu conjunto mecânico atrelado ao bom espaço interno e itens de série são destaques em seu segmento e faixa de preço.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil