Atualmente os caminhões definem a cultura automotiva norte-americana. Como os mais vendidos da indústria desde tempos imemoriais, estes verdadeiros peso-pesados enormes e robustos continuam a representar os Estados Unidos de diversas formas.
Porém este não é o caso nas décadas de 1960 e 1970. Naquela época, os chamados pony cars (ou também como muscle cars, termo mais popular no Brasil) eram a obsessão americana e eram onipresentes nas estradas, tanto que ambas as décadas eram conhecidas como a era dos carros musculosos, e até hoje incluenciam muito o estilo de vida automotivo norte-americano.
Assim, o Serviço Postal Americano quer comemorar essa grande época lançando na terra do tio Sam cinco novos selos em sua coleção batizada de Forever Stamps.
Assim como as miniaturas Hot Wheels Forever Stamps em 2018, os selos Pony Car Forever Stamps vão decorar a carta de cidadãos americanos através de cinco dos mais icônicos muscle cars de todos os tempos. A linha de selos inclui o Ford Mustang Boss 302 1969, o Chevrolet Camaro Z/28 1969, o AMC Javelin SST 1969, o Dodge Challenger R/T 1970, e o Mercury Cougar XR-7 GT 1967.
O lançamento dos selos Pony Car Forever acontecerá no dia 25 de agosto de 2022, às 11 horas do horário local. Ela será realizada no Great American Stamp Show na Califórnia, em parceria com a American Philatelic Society. A cerimônia é gratuita e aberta ao público, embora os participantes sejam incentivados a confirmar presença no site.
Quem tiver pelos Estados Unidos pode adquirir os selos comemorativos de quatro maneiras: através do site da Postal Store, ligando para o telefone 844-737-7826, pelo correio através do USA Philatelic, ou ir presencialmente até alguma unidade dos correios dos EUA.
Enquanto isso, a disputa no mercado entre os muscle cars ainda existentes nos EUA ainda continua após a primeira metade de 2022. O Ford Mustang ainda é o mais vendido do segmento, com o Dodge Challenger aparecendo logo atrás em segundo lugar nos emplacamentos, enquanto que o Chevrolet Camaro amarga a terceira colocação no segmento.
Fonte: US Postal Service
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Adeus, puristas: Dodge Challenger sai de linha sem expectativa de sucessor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
É o fim: veja qual foi o último Dodge Challenger fabricado nos EUA
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Dodge vai tirar Charger e Challenger V8 de linha; pedidos acabam em julho
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Dodge Challenger quase adotou plataforma do Alfa Romeo Giulia