Aproveitando a chegada da ID.Buzz, a nova geração da Kombi agora em versão elétrica, a  Volkswagen anuncia a volta do Bus Festival para 2023. Embora o nome remeta à ônibus, o evento é totalmente voltado à carismática Kombi em todas as suas encarnações.

Após um hiato desde de 16 anos, a Volkswagen anuncia que o evento para fãs da Kombi acontecerá de 23 a 25 de junho de 2023 em Hannover, Alemanha. Embora falte quase um ano para acontecer, a marca alemã divulgou alguns detalhes e a data que abrirá as reservas para o tradicional camping. São esperados nada menos que 100.000 pessoas participem da feira e mais de 6.000 exemplares da Kombi. 

Galeria: VW Bus Festival 2023

Entre as novidades, a Volkswagen não se limitará a mostrar apenas o novo ID. Buzz. A marca alemã aproveitará o público para mostrar lançamentos recentes, como o novo T7 e Multivan Híbrida Plug-in.

"Essa interação entre todos os diversos modelos de VW Kombi de todas as épocas está na alma da comunidade. Estamos muito satisfeitos que, 16 anos após o último festival, este fenômeno automotivo globalmente único acontecerá novamente em 2023", disse Lars Krause, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais.

Kombi - Camping
VW T2 - Segunda geração da Kombi
Kombi ID Buzz
Collection: Versões raras da VW Kombi

O VW Bus Festival 2023 terá a duração de 3 dias. Durante este tempo, os participantes poderão ouvir música ao vivo, conversar com os entusiastas do carro e acampar. Os ingressos para o festival serão vendidos a partir de 29 euros e vale para os 3 dias do evento.

MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Confira no canal do Motor1.com no Youtube, as últimas notícias em vídeo. Destaque da semana foi o flagra do novo SUV compacto da Jeep, que por enquanto vem sendo chamado de Baby Renegade.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com