page ad skin

VW Polo 2022: nas lojas, hatch está mais econômico; veja tabela

Hatch já usa motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.4 TSI mais econômicos antes de reestilização

VW Polo Highline 2020

Com o Proconve L7, as montadoras precisaram atualizar seus motores, mesmo os mais modernos, para atender novas normas de emissões e consumo. A Volkswagen, mesmo com a reestilização do Polo bem próxima, colocou nas lojas a linha 2022/2022 com os motores 1.0 MPI, 1.0 TSI e o 1.4 TSI, da versão GTS, com melhores números.

Os números "antes" se referem ao Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2021, enquanto o "depois" são os números de 2022, da atual listagem. O Polo terá a linha 2023 revelada nos próximos meses, com reestilização visual, de equipamentos e com uma motorização 170 TSI, menos potente, mas que não está aqui por não ter uma base de comparação.

Polo 1.0 MPI

VW Polo MPI

A versão mais barata do Polo usa um motor 1.0 aspirado, de 3 cilindros. Não teve alteração de potência ou torque, mantendo os 75/84 cv e 9,6/10,4 kgfm de torque anteriores, sempre ligado a um câmbio manual de 5 marchas. Com a nota A na categoria depois de atualização, ele recebeu o Selo CONPET, que destaca os melhores - na atual listagem, 128 dos 879 modelos o receberam. Destaque para o consumo rodoviário com gasolina, de 15,5 km/litro.

  CO2 (E) CO2 (G) Cidade (E) Estrada (E) Cidade (G) Estrada (G) Consumo energético Nota Categoria Nota Geral
ANTES 0 g/km 98 g/km 8,8 km/l 10 km/l 12,9 km/l 14,3 km/l 1,60 MJ/km B B
DEPOIS 0 g/km 91 g/km 9,5 km/l 10,9 km/l 13,8 km/l 15,5 km/l 1,47 MJ/km A B

Polo 1.0T 200TSI AT6

VW Polo Highline 2020

O famoso 200TSI, o 1.0 turbo com injeção direta, também foi recalibrado pela engenharia da marca. Com as mudanças, conseguiu melhorar sua nota tanto na categoria quanto no geral, mas ainda não para receber o selo que o 1.0 MPI recebeu. E mantém os 116/128 cv e 20,4 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Como no MPI, o 1.0 TSI passa dos 15 km/litro na estrada com gasolina.

  CO2 (E) CO2 (G) Cidade (E) Estrada (E) Cidade (G) Estrada (G) Consumo energético Nota Categoria Nota Geral
ANTES 0 g/km 107 g/km 7,9 km/l 9,5 km/l 11,4 km/l 13,9 km/l 1,75 MJ/km C C
DEPOIS 0 g/km 99 g/km 8,4 km/l 10,3 km/l 12,2 km/l 15,1 km/l 1,62 MJ/km B B

Polo 1.4T 250TSI AT6 (GTS)

VW Polo GTS

A versão esportiva GTS chegou a sair do configurador da Volkswagen, mas voltou mesmo poucos meses antes da revelação da reestilização. O 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 6 marchas, melhorou sua nota no geral, de C para B, mas manteve o C na categoria. Mesmo mais potente, ainda registra acima dos 14 km/litro na estrada.

  CO2 (E) CO2 (G) Cidade (E) Estrada (E) Cidade (G) Estrada (G) Consumo energético Nota Categoria Nota Geral
ANTES 0 g/km 111 g/km 7,5 km/l 9,6 km/l 11,0 km/l 13,7 km/l 1,90 MJ/km C C
DEPOIS 0 g/km 105 g/km 8,0 km/l 10,0 km/l 11,5 km/l 14,2 km/l 1,71 MJ/km C B
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários