Se você vive na Europa ou nas Américas, provavelmente nunca ouviu falar do Volkswagen Lamando L. É uma mistura entre sedan e hatch, ou liftback, que foi recentemente revelado pela empresa alemã e sua joint venture SAIC-VW na China. É um veículo bastante elegante, baseado em plataformas da alemã, mas só é vendido no mercado chinês. Porém, isso não significa que não mereça nossa atenção.
Nossos amigos do site Wheelsboy filmaram recentemente o Lamando L e seu vídeo mostra alguns dos destaques do veículo. É certamente um dos Volkswagen mais bonitos dos últimos anos e a primeira parte do vídeo fala mais sobre o design do novo Lamando L, que tem porte até um pouco maior que o do nosso VW Jetta.
Vale a pena mencionar várias coisas aqui, mas vamos nos concentrar no perfil lateral. Ele nos lembra fortemente o Arteon, sedã maior da VW. Ele tem um toque especial que são as portas sem molduras para as janelas. A dianteira traz faróis elegantes, enquanto que na parte de trás há lanternas de LED que lembram até alguns carros da Peugeot. As faixas de LED conectam o conjunto de luzes atrás e na frente.
O exterior parece diferente de qualquer coisa que a VW tenha feito nos últimos anos, mas não é o caso do interior. Se você já viu a cabine de um novo Golf de 8ª geração, você se sentirá instantaneamente em casa com a disposição da tela dupla do painel de instrumentos e os botões capacitivos no volante. Wheelsboy explica que a qualidade do material não é muito alta, mas a construção é melhor do que o esperado. Lembra até a situação de modelos nacionais, como Polo, Nivus e T-Cross, que devem mudar para materiais melhores em breve.
O Lamando L utiliza arquitetura MQB Evo da Volkswagen, que é compartilhada com o VW Golf 8, Skoda Octavia, Audi A3, e SEAT Leon. O veículo é mais longo que seu predecessor e isto pode ser visto nos bancos traseiros, onde há um espaço impressionante para as pernas dos passageiros. Duas aberturas de ar e duas portas USB também fazem da segunda fila um lugar muito agradável para se estar.
Não há surpresas sob o capô, no entanto. A performance vem de um motor TSI de 1.4 litros com 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. A potência chega às rodas dianteiras através de uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de sete velocidades. o tempo declarado para o 0 a 100 km/h é de 8,9 segundos.
Fonte: Wheelsboy on YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos