Flagra: Audi seguirá Mercedes e novo A4 terá várias telas digitais
Cabine da perua flagrada mostra evoluções em tecnologia da cabine
Com a Mercedes lançando uma nova Classe C perua e a BMW repaginando a Série 3 Touring, a Audi seguirá o mesmo caminho com a nova geração da linha A4 Avant. Um protótipo fortemente camuflado foi flagrado em testes ao lado da RS6. Um olhar mais atento para o canto superior esquerdo da janela traseira mostra um adesivo verde "PHEV", revelando se tratar de um modelo híbrido plug-in.
Apesar disso, quem fez o flagra comentou que o ronco do carro era alto. O veículo em questão pode ser então uma mula de teste para a RS4, mas sem os para-lamas alargados característicos da versão esportiva. Além disso, também faltavam as lanternas de fato e os freios não pareciam grandes o suficiente para um modelo esportivo. É difícil de saber ao certo, mas é bem possível que a Audi estivesse analisando a performance dessa nova RS4 usando a RS6 como parâmetro de comparação.
Audi A4 / RS4 Flagra
Pode ser uma surpresa para algumas pessoas, mas a Audi confirmou oficialmente que a próxima geração RS4 seria híbrida há quase três anos. Ainda não há nem rumores sobre a motorização, mas pode ser um V6 ou um quatro cilindros em linha, como a Mercedes-Benz vem fazendo em seus esportivos de entrada da AMG.
Falando em seguir a Mercedes, 4 das fotos do flagrante revelaram a cabine dessa próxima geração do A4, especificamente no caso da perua. Aparentemente, já se trata do layout final do painel com um amplo conjunto de instrumentos digitais e uma grande central multimídia. O novo volante parece ter saído do elétrico e-tron.
Pode haver uma fila de botões escondidos abaixo da tela e acima das saídas de ar centrais, mas a maioria das funções do veículo foram incorporadas na tela sensível ao toque. Isso se torna óbvio ao se olhar para a parte inferior da tela onde há atalhos para as configurações de ar-condicionado. A Audi reconfigurou o console central inferior substituindo a grande alavanca de mudanças por um comando digital, tipo joystick. Há dois porta-copos, mas estavam ocupados por equipamentos de teste na unidade flagrada.
Alguns dos plásticos da cabine parecem bastante baratos, mas é possível que se trate de uma acabamento provisório do protótipo. A Audi A4 Avant de produção terá um interior mais sofisticado, embora aquela grande tela flutuante no lugar do painel de instrumentos possa parecer estranha para o público da Audi.
Espera-se que a última A4 com motores a combustão comece a ser vendida em 2023, com as variantes esportivas S e RS4 chegando apenas em 2024. Mais adiante, a Audi também poderá apresentar uma RS4 totalmente elétrica rodando na mesma plataforma dedicada usada em modelos como Q6 E-Tron e Porsche Macan.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Semana Motor1.com é o nosso resumo com as principais notícias do mundo automotivo. Nesta edição, você vai conferir o lançamento do novo HB20, a revelação do HB20S, a estreia mundial da nova Amarok além do novo Kia Sportage já nas lojas brasileiras.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi RS 4 Avant celebra 25 anos com 470 cv e vestida de amarelo clássico
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi lança novos TT RS, RS 4 Avant e RS 5 Sportback no Brasil; veja impressões
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Teste: Audi RS4 Avant é raça, amor e paixão