Um dos lançamentos mais esperados para 2023 é a nova geração da Ford Ranger, que será produzida em General Pacheco (Argentina) para toda a América do Sul. Sua chegada está cada vez mais próxima, tanto que aparece em testes com frequência no país vizinho. Desta vez, uma unidade foi avistada rodando pela Patagônia, ainda bem camuflada.

As fotos foram enviadas por Caio, um leitor do Motor1.com Argentina: "Envio estas fotos da nova Ranger 2023 em Comodoro Rivadavia, na altura do cruzamento das Rotas 3 e 26. Estava circulando também uma Ranger XLT da geração anterior (T6). Estava nevando bastante por aqui, ainda tinha um pouco de neve na picape, então nota-se que estavam sendo testadas no campo."

Galeria: Ford Ranger 2023 - Flagra na Patagônia

A Ford tem feito testes com a nova Ranger pela Argentina e pelo Brasil desde o início do ano, sempre com a mesma quantidade de camuflagem e antes mesmo da apresentação oficial desta geração. Estas unidades foram importadas da Tailândia, onde a picape já iniciou a produção para a Ásia. Ainda é feita também na África do Sul, agora junto com a nova Volkswagen Amarok, com quem compartilha plataforma e motores.

A fabricação na Argentina será iniciada apenas em 2023, fruto de um investimento de US$ 580 milhões para nacionalizar a picape média. O complexo em General Pacheco segue sendo atualizado e estaria até se preparando para montar alguns protótipos pré-série para começar os últimos ajustes antes da produção começar de fato.

Galeria: Ford Ranger 2024 - Flagra no Brasil

Esta nova geração da Ranger utiliza uma derivação da plataforma T6, chamada T6.2, que se destaca por suas melhorias estruturais, além de estar preparada para a eletrificação - a própria marca admite que tem planos para uma versão híbrida no futuro.

Conta com diversas opções de motores no mercado global. Entre os propulsores a diesel, estão o 2.0 turbo de quatro cilinros, nas versões com um ou dois turbos, entregando potências entre 150 cv e 210 cv, além do 3.0 V6 herdado da F-150, com 250 cv. Ainda não se sabe quais exatamente estarão no mercado brasileiro, mas uma grande possibilidade é que tenha o V6, pois substitui o 3.2 de cinco cilindros. 

Apesar da nova Ranger servir de base para a segunda geração da Amarok, graças à uma parceria entre Ford e Volkswagen, apenas a picape norte-americana chegará ao Brasil. A Volkswagen decidiu não montá-la na Argentina e, no seu lugar, fará uma segunda reestilização para a Amarok, com lançamento previsto para 2024 e que irá durar mais 10 anos na região.

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