Quando existe um carro para ser lançado e o seu nome ainda é segredo, é sempre bom ficar ligado nas movimentações do órgão de marcas registradas de determinado país. E no caso em questão não é diferente, pois um possível esportivo inédito da Lamborghini foi descoberto. Isso porque em um registro de marca no Instituto de Propriedade Intelectual da União Européia, a marca italiana quis manter os direitos sobre o nome "Revuelto". 

De acordo com informações, o registro do nome foi realizado há pouco tempo, no dia 25 de maio de 2022 (na quarta-feira retrasada) e foi somente publicada no começo de junho com o número de arquivo 018707961.

Lamborghini Countach LP 800-4 - Ensaio

 

Curiosamente, "Revuelto" é uma palavra em espanhol que na tradução literal significa mexido, indisciplinado ou desastrado. Como você possivelmente deve saber, a maioria dos nomes dos carros da Lamborghini tem origem o espanhol - sendo a maioria deles com nomes de touros lendários. Isso, é claro, com exceção do supercarro Sesto Elemento, que significa sexto elemento, além do Countach, que é uma expressão do dialeto piemôntes. Caso o nome Revuelto seja aprovado, será outro Lamborghini sem o nome de um touro.

A marca foi registrada sob as classes 9, 12, 25, e 28 da Instituto de Propriedade Intelectual da União Européia. As classes 25 e 28 são para produtos ligados a veículos, o que não é surpreendente para um Lamborghini. O que chamou a atenção foram as classes 9 e 12. "Baterias elétricas para alimentar veículos elétricos" estão incluídas na classe 9, enquanto os veículos elétricos e qualquer objeto alimentado por motores elétricos estão sob a classe 12, incluindo as scooters elétricas.

A aplicação de componentes elétricos não é uma garantia de que o próximo Revuelto será o nome de uma Lamborghini 100% elétrica. No entanto, não vamos nos surpreender se isso ocorrer, já que a montadora deu o "start" para a eletrificação. 

Até agora, sabemos que a marca de Sant'Agata Bolognese vai eletrificar todos os seus carros até 2024, os transformando em híbridos. Enquanto isso, a primeira Lamborghini EV deverá ser lançada depois de 2025. A marca italiana não sabe se o modelo elétrico será um carro esportivo de duas portas ou um SUV mais prático. 


VEJA NO CANAL DO YOUTUBE DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com