Chevrolet Tracker iniciará produção na Argentina em julho

SUV compacto complementará a oferta das unidades feitas no Brasil

CHEVROLET-TRACKER-ARGENTINA CHEVROLET-TRACKER-ARGENTINA

A General Motors anunciou na noite de ontem o início da produção de um SUV na fábrica em Santa Fé (Argentina). Embora não tenha dito no comunicado qual é o carro, a fabricante disse ao presidente argentino Alberto Fernández que fabricará o Chevrolet Tracker. O investimento de US$ 300 milhões foi confirmado pela empresa americana durante uma reunião com o chefe de estado na Cúpula das Américas em Los Angeles (EUA).

Fernández, o Presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, e o Ministro das Relações Exteriores, Santiago Cafiero, reuniram-se ontem com Shilpan Amin, Presidente da General Motors International, onde discutiram este investimento para a fábrica que atualmente produz somente o Chevrolet Cruze, nas versões hatch e sedã, e precisa de um novo produto com maior volume.

Fernández, Massa, Cafiero e Amin falaram por mais de uma hora, em uma reunião organizada pelo embaixador argentino nos EUA, Jorge Argüello. Trata-se da realização do chamado Projeto A.V.A., um veículo de "alto valor agregado", resultado de 300 milhões de dólares da General Motors e 200 milhões de dólares adicionais da cadeia de fornecedores da Chevrolet.

Como relatado pela Motor1.com Argentina em março, a fábrica em Santa Fé já montava unidades pré-série do Tracker argentino. O Cruze e o Tracker compartilharão a mesma linha de montagem. Com este investimento, a capacidade de produção do complexo aumentará de 80.000 para 115.000 unidades por ano.

A declaração oficial da GM Argentina informa que o Tracker argentino será exportado para a Colômbia e o Brasil - complementando a oferta do modelo feito em São Caetano do Sul (SP). A produção das unidades de produção começará em julho e a comercialização começará antes do final do ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com