Uma das consequências do ritmo de produção mais lento por conta da crise sanitária é que não está fácil encontrar carros em estoque, ou à pronta entrega. A montadora está produzindo menos e as concessionárias estão com os níveis de inventário mais baixo. Para ajudar nesta tarefa, a Chevrolet lançou um site dedicado.

A solução da marca foi reunir em uma página todo o estoque de modelos disponíveis - como Onix, Tracker e S10, entre outros - em suas lojas espalhadas pelo Brasil em só lugar. Com o auxílio de um sistema de busca integrado, o site permite filtrar por modelo, versão, ano modelo, cor e até pelo nome da concessionária. Mas vale lembrar que não é necessariamente um site de ofertas, apesar de ser possível encontrar algumas unidades mais em conta.

De acordo com a Chevrolet, o novo site mostra cerca de 5.000 unidades de carros reais e em estoque. Um de seus diferenciais é que, uma vez selecionado o carro em específico que você busca, a página pode mostrar imagens reais dos veículos como em um site de anúncios on-line convencional. Outra ferramenta permite ainda fazer comparativos entre modelos.

Localizar Chevrolet 2

Bruno Campos, diretor de marketing digital da General Motors, afirmou que "para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”.

Além disso, pode ser dado início ao processo de negociação diretamente com os vendedores da loja que tem o carro por meio de aplicativos de mensagem intermediados diretamente pelo site. Futuramente, a partir de setembro, a página dedicada da Chevrolet também oferecerá a contratação on-line de financiamento e também a avaliação de carros seminovos para serem usados como entrada ou troca na negociação. O site pode ser acessado por aqui.

Esta não é a primeira vez que a Chevrolet busca soluções alternativas para vendas com o auxílio de páginas de internet. Em maior de 2020, a marca passou a comercializar o então recém-apresentado Tracker por meio de uma loja virtual em parceria com o Mercado Livre. A ideia é era iniciar o processo online e finalizá-lo posteriormente junto às concessionárias.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Novo Chevrolet Equinox 2023 finalmente chega ao Brasil: reestilização do SUV médio da marca, rival do Jeep Compass, atrasou porque a fábrica mexicana do modelo precisou parar por conta da falta de suprimentos. Veja o que mais foi notícia naquela semana:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com