Em abril, a divisão espanhola da Honda exibiu pela primeira vez o conceito Honda Hornet, mostrado ainda em 2021, com mais detalhes e confirmando que marca trabalhava para que o protótipo ganhasse as ruas. Uma campanha de mídia social cuidadosamente planejada, com clipes inspirados na história da Hornet, deu pistas sobre que tipo de motor esperar, graças a um áudio com o ronco.
Agora em junho, a Honda espanhola continua dando pequenos detalhes em teasers, revelando mais do processo de design. Os desenhos conceituais da equipe, assim como um vídeo promocional com o designer Giovanni Dovis, dão um pouco mais de visão sobre os conceitos que a Honda está utilizando para desenvolver a nova Hornet.
Os fãs do Hornet anterior não precisam se preocupar: a Honda não vai inventar muita moda. Embora ainda estejamos vendo apenas desenhos que não são nem tridimensionais neste ponto, é possível ver uma grande angularidade nas linhas e um visual bastante agressivo para a nova geração.
Onde a geração anterior de Hornet estava cheia de volumes e curvas, desde farol até a lanterna, esta nova Hornet faz um trabalho mais convincente em se assemelhar a uma vespa (o inseto, não a scooter) como seu nome "Hornet" - vespa em inglês - sugere. As linhas afiadas e diagonais que esculpem o perfil desta moto lembram a impaciência do vôo do inseto.
Foi-se o farol redondo em favor de um novo conjunto de faróis pontiagudos que chama a atenção para a face bastante angular. Segundo os designers da Honda, o tema insectoide segue, com o tanque de combustível sendo supostamente inspirado pelas linhas de um vespeiro.
Neste momento, devemos acrescentar também que a Honda ainda se refere a este desenho como o Conceito Hornet. Não houve nenhuma confirmação oficial sobre quando podemos esperar uma versão de produção. Normalmente, se um conceito é apenas para exibição, a criadora não gasta tanto tempo em chamar a atenção das pessoas. Então parece mais claro do que nunca que esta Hornet Concept não se contentará em ficar como protótipo conceito para sempre.
As três frases-chave que a equipe de design da Honda mais utiliza para o projeto são agilidade, dinamismo e leveza. Tais termos não se aplicam apenas ao design, mas também à dinâmica da moto. Como ainda não conhecemos nenhum detalhe, não podemos falar com a exatidão, mas esperamos descobrir em algum momento em um futuro não muito distante.
Fonte: Honda Spain
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Honda CG 160 2025 chega em outubro com LED e ABS; veja o que sabemos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: Honda antecipa a nova ADV 160 2025 para dezembro