Fora de linha no Brasil desde o início deste ano, o Honda WR-V parece que vai seguir firme e forte por alguns anos em outros mercados globais mundo afora. Isso porque o modelo aventureiro foi flagrado na Índia com uma reestilização visual de gosto um tanto duvido, mas que poderá servir de fôlego para o modelo naquele mercado até a chegada do seu sucessor, que estreou como conceito em novembro de 2021.
Falando da unidade que foi fotografada, o modelo se trata basicamente de um Honda WR-V reestilizado basicamente na dianteira, já que a lateral parece inalterada – carregando o famoso vinco que recorta a lateral das portas dianteiras até as lanternas. Em relação as mudanças, a parte frontal traz agora um conjunto óptico dividido em duas peças, com as luzes diurnas de LED na porção superior e os faróis principais logo abaixo (com direito a projetores). É uma solução que vem sendo cada vez mais aplicada na indústria, mas que no WR-V acabou com uma execução meio esquisita.
A grade dianteira aparece também redesenhada, com a régua cromada sendo consideravelmente mais fina do que o modelo que foi vendido no Brasil até poucos meses atrás. Com isso, a tomada de acabou ficando maior. Já o preenchimento da grade troca os filetes horizontais por um acabamento formado por vários quadrados pequenos com detalhes cromados na parte central. Apesar de não estar muito nítido, o para-choque também foi redesenhado, com as molduras dos faróis de neblina trazendo acabamento em L, enquanto a proteção inferior pintada de prata continua lá.
Em relação ao facelift, o mais provável é que ele já estava pronto antes dela decidir tirar o WR-V de linha em alguns mercados, à exemplo do próprio Brasil. Com isso, é de se imaginar que essa nova atualização visual (mais aprofundada que aquela feita em 2020) seja para dar um fôlego ao modelo até a chegada de seu substituto, que hoje conhecemos sob a forma do conceito Honda SUV RS Concept. Até tinha a expectativa que o novo modelo se chamasse ZR-V, mas este nome acabou sendo aplicado na versão norte-americana do HR-V para o mercado europeu.
Não há imagens da traseira, que também pode ter mudado, embora uma parte da lanterna pode ser vista – e parece não ter sofrido mudanças. No mais, o WR-V segue o mesmo com suas rodas de liga-leve aparentemente de 16 polegadas, molduras plásticas nas caixas de rodas e repetidor de setas nos retrovisores.
Em relação a motores, o novo WR-V voltado para a Índia deverá manter a oferta atual: um motor 1.2 aspirado a gasolina de 90 cv e 11,22 kgfm de torque, este apenas com opção de câmbio manual de 5 marchas. Por lá tem ainda o 1.5 diesel de 100 cv e 20,39 kgfm de torque, aqui sempre com transmissão manual de 6 velocidades.
Com essa atualização, o WR-V ganhará alguns anos de mercado na Índia entre outros mercados asiáticos enquanto o novo SUV RS Concept não tem sua versão final apresentada, algo esperado para depois de 2024.
Fonte: Cartoq
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda WR-V 2025: 1º flagra no Brasil mostra SUV em testes finais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Honda WR-V será lançado no Brasil para encarar Toyota Yaris Cross
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Honda WR-V 2024 ganhará versão com estilo off-road no Japão
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Honda WR-V é lançado no Japão como opção abaixo do HR-V