Hyundai Venue, SUV irmão menor do Creta, terá facelift revelado dia 16
Teasers adiantam importantes novidades no desenho da dianteira e formato das lanternas
À venda no mercado internacional há pouco mais de três anos, o SUV compacto Venue, da Hyundai, não deve demorar para receber atualizações de meia-vida. Protótipos reestilizados já foram flagrados em testes e, agora, a própria marca adianta detalhes do facelift com a divulgação dos primeiros teasers. A estreia oficial deverá acontecer no próximo dia 16.
Com base no que já é possível notar, o Venue 2023 sofrerá influência direta dos lançamentos mais recentes da marca. Na dianteira, a grade será completamente reformulada e ganhará elementos inspirados no Palisade. Além disso, os faróis serão levemente redesenhados e ficarão mais integrados ao conjunto. O para-choque acompanhará as mudanças com nova abertura na parte inferior e apliques prateados.
Galeria: Novo Hyundai Venue - Teasers
Nas laterais, os esboços adiantam rodas inéditas e com estilo bastante chamativo - neste caso, exclusivas das versões mais caras. Nos modelos de entrada o desenho será mais simples e, dependendo do mercado, haverá calotas.
Por sua vez, a traseira revela novidades interessantes no formato das lanternas. Ao que tudo indica, as peças serão interligadas por uma faixa vermelha bastante chamativa e ganharão prolongamento sobre a tampa do porta-malas. A iluminação será toda de LEDs.
Mecanicamente, porém, não são esperadas novidades. Dependendo do mercado, seguirão em oferta os motores 1.2 aspirado de 83 cv, 1.6 aspirado de 125 cv, 1.0 turbo GDI de 120 cv e 1.5 CRDi turbodiesel de 100 cv. O câmbio pode ser manual, automático convencional ou automatizado DCT de dupla embreagem e 7 marchas.
Atualmente, o Venue é produzido na Índia com foco no suprimento da demanda local. Só em 2021 vendeu por lá 108.000 unidades, concorrendo diretamente com Nissan Magnite, Kia Sonet, Renault Kiger e Suzuki Vitara Brezza. É fabricado também na Coreia do Sul, onde abastece o mercado interno e é exportado para países como os Estados Unidos.
Em 2020, a Hyundai importou algumas unidades do modelo para a Argentina e afirmou estudar a possibilidade de lançamento no país. A chegada ao Brasil também seria bem-vinda, especialmente para concorrer abaixo do Creta com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, por exemplo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mini-Creta, Hyundai Venue parte de R$ 70,4 mil nos EUA
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Hyundai Venue: mini-Creta já tem mais de 50 mil pedidos em dois meses
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Já dirigimos: Hyundai Venue 2020, o mini-Creta
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Hyundai Venue (mini Creta) será vendido na Argentina em 2020