Nissan Magnite, irmão menor do Kicks, ganhará versão de 7 lugares
Nova versão será curiosa adaptação feita no modelo original, sem mudança de comprimento
A Nissan aproveitará o sucesso alcançado pelo Magnite na Índia para ampliar o portfólio do modelo com a oferta de novas versões. É o caso de uma inédita variante de 7 lugares, que já está sendo desenvolvida e não deve demorar para estrear no mercado local. A novidade atenderá principalmente consumidores de perfil familiar e adotará solução curiosa para acomodar os ocupantes a mais.
Segundo relata o site Autocar, a Nissan não fará modificações na distância entre-eixos ou no comprimento do Magnite de 7 lugares. Dessa forma, os bancos extras serão instalados no porta-malas atual sem alterações no espaço (de aproximadamente 336 litros). Com isso, a acomodação de bagagens certamente ficará comprometida e os assentos extras servirão basicamente para crianças ou pessoas de baixa estatura.
Galeria: Nissan Magnite
A solução não é inédita no mercado indiano. Por lá, a Kia fez exatamente a mesma manobra para instalar 7 lugares no SUV Sonet, rival direto do Magnite. Com isso, passou a atender a demanda de clientes com grandes famílias sem abrir mão das vantagens fiscais concedidas pelo governo local para veículos com menos de 4 metros de comprimento. Tanto o Sonet quanto o Magnite, vale lembrar, medem 3,99 metros.
Inicialmente, a ideia da Nissan era entrar no mercado de 7 lugares através de uma versão própria da minivan Renault Triber. No entanto, a ideia foi abortada diante do baixo êxito das experiências de rebadge do grupo Renault-Nissan no mercado indiano. Modelos como Terrano (variante Nissan do Renualt Duster) e Pulse (gêmeo do Nissan March) passaram longe de fazer sucesso por lá.
Assim, os planos foram redirecionados para o Magnite, tanto pela questão dos custos quanto pela possibilidade de aproveitar o sucesso já alcançado pelo modelo entre os indianos.
Magnite no Brasil
No Brasil, o lançamento é bastante cogitado. Por aqui, o modelo deverá chegar com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do finado March. Na prática, deverá enfrentar rivais como Volkswagen Nivus, Citroën C3 e Fiat Pulse.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Magnite e Renault Kiger alcançam 4 estrelas no Global NCAP
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Aguardado no Brasil, Nissan Magnite faz sucesso na Índia
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
Esperado no Brasil, Nissan Magnite supera 50 mil pedidos na Índia
Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
Bom de loja: Nissan Magnite acumula 30 mil reservas em um mês na Índia