A Nissan aproveitará o sucesso alcançado pelo Magnite na Índia para ampliar o portfólio do modelo com a oferta de novas versões. É o caso de uma inédita variante de 7 lugares, que já está sendo desenvolvida e não deve demorar para estrear no mercado local. A novidade atenderá principalmente consumidores de perfil familiar e adotará solução curiosa para acomodar os ocupantes a mais.

Segundo relata o site Autocar, a Nissan não fará modificações na distância entre-eixos ou no comprimento do Magnite de 7 lugares. Dessa forma, os bancos extras serão instalados no porta-malas atual sem alterações no espaço (de aproximadamente 336 litros). Com isso, a acomodação de bagagens certamente ficará comprometida e os assentos extras servirão basicamente para crianças ou pessoas de baixa estatura.

Galeria: Nissan Magnite

A solução não é inédita no mercado indiano. Por lá, a Kia fez exatamente a mesma manobra para instalar 7 lugares no SUV Sonet, rival direto do Magnite. Com isso, passou a atender a demanda de clientes com grandes famílias sem abrir mão das vantagens fiscais concedidas pelo governo local para veículos com menos de 4 metros de comprimento. Tanto o Sonet quanto o Magnite, vale lembrar, medem 3,99 metros.

Inicialmente, a ideia da Nissan era entrar no mercado de 7 lugares através de uma versão própria da minivan Renault Triber. No entanto, a ideia foi abortada diante do baixo êxito das experiências de rebadge do grupo Renault-Nissan no mercado indiano. Modelos como Terrano (variante Nissan do Renualt Duster) e Pulse (gêmeo do Nissan March) passaram longe de fazer sucesso por lá.

2021 Nissan Magnite
Porta-malas do Magnite receberá bancos extras

Assim, os planos foram redirecionados para o Magnite, tanto pela questão dos custos quanto pela possibilidade de aproveitar o sucesso já alcançado pelo modelo entre os indianos.

Magnite no Brasil

No Brasil, o lançamento é bastante cogitado. Por aqui, o modelo deverá chegar com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do finado March. Na prática, deverá enfrentar rivais como Volkswagen Nivus, Citroën C3 e Fiat Pulse.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com