Ter um carro extremamente potente é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Qualquer pequeno erro pode custar extremamente caro. Com 986 cv de potência disponíveis, a Ferrari SF90 Stradale é o carro de produção mais potente da marca.

Com tanta disposição, nem é preciso dizer que um supercarro literalmente não é para amadores. É preciso praticamente um piloto experiente para lidar com a selvageria desta Ferrari, e podemos dizer com bastante certeza que não é o caso do homem que vemos nas filmagens abaixo.

O motorista acabou fazendo um facelift forçado na SF90 ao esmagar o esportivo em nada menos que cinco carros estacionados em uma rua na cidade Halesowen, perto de Birmingham, no Reino Unido. Para piorar a situação, ele decidiu fugir do local. Podemos vê-lo saindo do carro pela janela, depois de não conseguir abrir a porta. A polícia de West Midlands está atualmente na caça do infrator, pois o motorista ainda não se entregou.

 

Felizmente, nenhum não houve relatos de feridos neste incidente e o motorista parecia estar bem apesar de ter conseguido parar completamente apenas depois de amassar 5 veículos. Não está claro se a Ferrari pertencia a ele ou se era alugada, mas sabemos que desde então foi apreendida pelas autoridades locais. O porta-voz da Polícia de West Midlands disse ao jornal britânico Daily Mail:

"Oficiais no local descobriram que o veículo tinha sido abandonado e nenhum ferimento foi relatado para nós. Fizemos uma busca na área e falamos com várias testemunhas, mas não conseguimos localizar o motorista. O carro foi apreendido e nosso trabalho para identificar e rastrear o culpado continua".

Estamos até um pouco surpresos com a demora para identificar o motorista, considerando que a SF90 Stradale não é o que chamaríamos de um carro comum. Além disso, o rosto do motorista foi capturado pela câmera e a polícia tem estado em contato com várias testemunhas. Quanto ao carro, resta saber se ele estará de volta à estrada, já que Ferraris tende a ser bastante delicado e absurdamente caro de consertar, portanto, não se surpreenda se ele será descartado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com