Apresentado em meados de março como um dos lançamentos mais aguardados da Fiat para este ano, o SUV esportivo Pulse Abarth está quase pronto para chegar ao mercado. A marca já realiza os últimos testes com o modelo e sequer se preocupa em esconder detalhes, como mostra flagra recente de protótipo rodando sem qualquer camuflagem. A estreia marcará o retorno da divisão de performance ao Brasil e promete agitar o segmento de esportivos nacionais.
O Pulse é o primeiro SUV preparado pela marca e, ao que tudo indica, não será o único. A Abarth planeja se estabelecer como divisão de desempenho por aqui, em estratégia diferente do que foi feita na época do Stilo Abarth e 500 Abarth. Dessa forma, será tratada realmente como uma marca, a exemplo do que já acontece no exterior, contando com espaço próprio dentro das lojas Fiat (até 50 concessionários selecionados) e vendedores especializados para atender a clientela.
Estreante desta nova fase da empresa por aqui, o Pulse Abarth segue receita dos demais modelos preparados pela marca. No visual, destaque para para-choque com desenho exclusivo e nova abertura inferior, grade em preto brilhante com logotipo do escorpião bem destacado e detalhes em vermelho.
A laterais contam com adesivos exclusivos, rodas com design próprio e mais logotipos característicos. A traseira traz a grafia Abarth escrita em letras maiúsculas, para-choque novo e saída dupla de escapamento. Por fim, o teto é preto em contraste com a pintura da carroceria.
Detalhes técnicos não foram revelados, mas tudo aponta para suspensão com acerto exclusivo e direção especialmente recalibrada para fazer jus à proposta esportiva. Sob o capô, marcará presença o novo motor 1.3 turboflex de até 185 cv, que também poderá receber modificações para entregar ainda mais desempenho. Demais informações serão conhecidas nos próximos meses.
Fonte: Carangos PB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca