Eis o Honda Prologue, um SUV totalmente elétrico que será o primeiro carro a nascer da parceria da marca japonesa com a General Motors. Estas projeções oficiais adiantam o visual do utilitário, já próximo da versão de produção que será lançada em 2024.

A Honda descreve a identidade de design do Prologue como "neo-robusto". A frente tem um estilo esculpido, usando faróis compridos e relativamente estreitos, fazendo parte de uma única peça com a "grade" dianteira onde está o logo da fabricante. O para-choque tem uma passagem de ar bem larga e luzes de neblina redondos dentro de uma área vertical.

Galeria: Honda Prologue Teaser

Ao longo das laterais estão as coberturas de plástico preto nas caixas de roda e nas saias. A porta da tomada de recarga fica perto da roda dianteira do lado do motorista. Os espelhos laterais e as maçanetas estão pintadas de preto, o que cria um contraste com a carroceria prateada.

Esta projeção oficial mostra o Prologue apenas de frente, então fica difícil de ver alguma coisa da traseira. A julgar pela forma nítida de onde o para-lamas se une a coluna D, a traseira parece ser mais pontuda ao invés de ser reta como no CR-V.

O Prologue é o primeiro modelo da Honda a ser feito primeiro em realidade virtual. Isto foi necessário porque o projeto começou durante a pandemia, então a equipe do Honda Design Studio em Los Angeles (EUA) teve que trabalhar remotamente. Os artistas colaboraram com uma equipe no Japão.

Sabemos muito pouco sobre a parte mecânica do Prologue, visto que está em um estágio inicial. A única informação divulgada é que terá uma plataforma feita pela General Motors, assim como as baterias Ultium desenvolvidas pela fabricante norte-americana. A Honda se recusou a nos dizer onde o Prologue deve ser produzido. Há um boato de que seria montado pela GM na fábrica em Ramos Arizpe (México).

O plano da Honda é lançar o Prologue em 2024 e, em 2026, será a vez de uma linha de elétricos feitos com sua própria plataforma E:Architecture. A partir de 2027, outra linha seria lançada, esta desenvolvida em parceria com a GM.

Uma variante do Honda Prologue estaria em desenvolvimento para a divisão de luxo Acura, também com a tecnologia Ultium. Ao anunciar o novo elétrico, a fabricante não disse quando o modelo da Acura será apresentado, mas especula-se que chegaria às concessionárias ainda em 2024.

Enquanto divulga esta foto, a Honda está mostrando o Prologue para seus concessionários. Esta estratégia é necessária pois as lojas precisarão ser atualizadas com um novo design e contando com uma boa quantidade de estações de recarga, para atender os clientes.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM


Saiba quais serão os lançamentos da Honda no Brasil até 2023. Explicamos as versões e quando chega o novo HR-V e qual foi a versão escolhida para o novo Honda Civic no Brasil. Outra novidade importante será o lançamento de um SUV inédito no Brasil, acima do Honda HR-V, já em 2023. Para completar a linha de eletrificados no país, a Honda terá a nova geração do Honda CR-V, maior, e apenas na versão híbrida. E para realizar o sonho de muitos entusiastas, a Honda lançará o esportivo Civic Type R no Brasil no fim de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com