Os fabricantes chineses sempre nos surpreendem de alguma forma. Na série das famosas "cópias chinesas", gostaríamos de lhe apresentar este veículo que foi revelado há alguns anos. É o Huansu C60 Hyosow que, como você pode ver, tenta se parecer com o Lamborghini Urus. A cópia é certamente imperfeita, mas o SUV chinês tenta se aproximar da melhor forma possível com uma dianteira "inspirada" no SUV italiano e uma assinatura em "Y" nas lanternas. 

E se o utilitário feito na China tenta imitar visualmente um dos SUVs mais potentes do mundo, sob o capô a história é totalmente diferente. Seu fabricante não conseguiu acomodar um motor grande e no mesmo nível de potência do Lamborghini. Em vez do "motorzão" V8, os clientes do Huansu C60 Hyosow terão que se contentar mesmo com um simples propulsor quatro cilindros com opções de 1,5 litro ou 2,0 litros. O primeiro desenvolve apenas 150 cv de potência, enquanto o segundo rende seus 195 cv. Sim, estamos um tanto longe dos 650 cv do Lamborghini: a diferença não é nada boa.

Urus
O Lamborghnini Urus original
Huansu C60 Hyosow, o Lamborghini Urus chinês
A tentativa de cópia

A montadora chinesa espera compensar essa falta de potência com preços bastante competitivos. Enquanto o Lamborghini Urus vendido na França tem preço inicial de mais de 250.000 euros, o Huansu C60 Hyosow é muito mais barato. Em seu país de origem, é oferecido entre 100.000 e 150.000 yuan, o que numa conversão direta dá entre 14.100 e 21.000 euros. O SUV pode ser considerado o Lamborghini Urus dos mais humildes, a menos que outro fabricante chinês decida produzir um utiitário mais próximo do SUV da marca de Sant'Agata Bolognese. 

Galeria: Huansu C60 Hyosow (cópia chinesa do Lamborghini Urus)

É possível fazer um modelo muito melhor, o que não é do gosto da Lamborghini, que prefere dispensar este tipo de cópia. Até onde sabemos, a Lamborghini não entrou com uma ação judicial contra a fabricante chinesa Huansu, algo até compreensível, já que a marca italiana tem coisas melhores a fazer. Tanto que a Lamborghini está preparando a versão reestilizada do Urus, que certamente deverá dar origem a novas cópias no outro lado do mundo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com