BMW XM, maior SUV da marca, será apresentado ainda em 2022 com mais de 650 cv

Versão mais nervosa de mais de 750 cv fica para 2023

2023 BMW XM Prototype 2023 BMW XM Prototype

Quando a BMW lançou o XM Concept em novembro de 2021, as críticas foram rápidas em sua condenação. Mas enquanto todos se amontoavam sobre o desenho polarizador, havia poucas críticas em torno do trem híbrido de força plug-in. Embalando 750 cv e 101,9 kgfm de torque de um V8 4.4 biturbo e um motor elétrico, o XM Concept soou como se fosse o rival do Porsche Cayenne híbrido mais potente.

Mas o Motor1.com confirmou durante um breve teste em um protótipo do XM que, ao chegar em concessionárias no final de 2022, a versão de produção XM estará embalando 653 cv e 89,9 kgfm. Uma versão de produção com a potência prometida no conceito meses ou talvez até meio ano depois, o que nos diz que estamos olhando para o primeiro semestre de 2023.

"Quando falamos sobre o veículo conceito em dezembro, chegamos com números mais altos e falamos sobre mais de 750 cv e mais de 100 kgfm de torque. Obviamente, vamos nos ater a isso, é claro". Mais tarde, na produção, traremos um carro mais potente para o mercado americano", disse Martin Schleypen, porta-voz da BMW M.

Quando perguntado sobre a forma que esse veículo assumirá, Schleypen confirmou que o veículo em questão não carregará o emblema da Competition, que tem colocado os modelos M de maior desempenho à parte de seus irmãos de linha principal nos últimos anos, embora seja semelhante em espírito. "Não vamos chamá-lo de XM Competition, e não vamos dizer o que chamamos [ainda], mas basicamente sim", disse Schleypen.

Embora a produção inferior à prometida seja certamente decepcionante para os fãs que procuram superar seriamente seus vizinhos que possuem o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid, como descobrimos durante nossa primeira viagem, os mais de 650 cv já são uma bela diversão no XM. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com