Quando a BMW lançou o XM Concept em novembro de 2021, as críticas foram rápidas em sua condenação. Mas enquanto todos se amontoavam sobre o desenho polarizador, havia poucas críticas em torno do trem híbrido de força plug-in. Embalando 750 cv e 101,9 kgfm de torque de um V8 4.4 biturbo e um motor elétrico, o XM Concept soou como se fosse o rival do Porsche Cayenne híbrido mais potente.
Mas o Motor1.com confirmou durante um breve teste em um protótipo do XM que, ao chegar em concessionárias no final de 2022, a versão de produção XM estará embalando 653 cv e 89,9 kgfm. Uma versão de produção com a potência prometida no conceito meses ou talvez até meio ano depois, o que nos diz que estamos olhando para o primeiro semestre de 2023.
"Quando falamos sobre o veículo conceito em dezembro, chegamos com números mais altos e falamos sobre mais de 750 cv e mais de 100 kgfm de torque. Obviamente, vamos nos ater a isso, é claro". Mais tarde, na produção, traremos um carro mais potente para o mercado americano", disse Martin Schleypen, porta-voz da BMW M.
Quando perguntado sobre a forma que esse veículo assumirá, Schleypen confirmou que o veículo em questão não carregará o emblema da Competition, que tem colocado os modelos M de maior desempenho à parte de seus irmãos de linha principal nos últimos anos, embora seja semelhante em espírito. "Não vamos chamá-lo de XM Competition, e não vamos dizer o que chamamos [ainda], mas basicamente sim", disse Schleypen.
Embora a produção inferior à prometida seja certamente decepcionante para os fãs que procuram superar seriamente seus vizinhos que possuem o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid, como descobrimos durante nossa primeira viagem, os mais de 650 cv já são uma bela diversão no XM.
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