A Lamborghini mostrou o conceito Huracan Sterrato em 2019 e foi algo bem curioso, pois é um supercarro mais alto, uma proposta bem diferente para um carro deste tipo. E, mesmo que seja incomum, logo já apareceram rumores de que seria realmente produzido. Três anos depois, o esportivo aparece em testes nas ruas, mostrando que a Lamborghini realmente fará o carro.

Os flagras mostram o Huracan Sterrato sem qualquer cobertura. O supercarro está usando rodas de 20" e está tão alto que seria difiícil escondê-lo com uma camuflagem, então a Lamborghini nem quis cobrir o veículo. A única coisa curiosa é a "placa" de identificação, que na verdade parece ser só um papel grudado sobre onde estaria o logo da fabricante.

Galeria: Lamborghini Huracan Sterrato - Flagra

O Sterrato será uma variante especial do Huracan Evo, com um sistema de tração integral e outras melhorias voltadas para o uso na terra, como uma nova calibração para a suspensão e a transmissão. Os dois são bem parecidos visualmente, mas o Sterrato deve contar com algumas leves mudanças no design a serem feitas antes da estreia. As fotos mostram que contará com uma entrada de ar na cobertura do motor na traseira.

Ainda não sabemos qual motor o Sterrato terá, mas a aposta mais segura é que a Lamborghini aproveitará o V10 aspirado que está nas outras variantes do Huracan. A altur maior em relação ao solo deve levar a algumas mudanças como a adição de proteção no assoalho, saias laterais reforçadas e talvez até um pouco de plástico nas caixas de roda.

O conceito do Sterrato estava praticamente na forma final para produção, mas este protótipo já mostra diferenças significantes entre os dois. O conceito tinha uma cobertura na caixa de rodas bem larga que o deixava mais largo, o que não aparece no carro de testes. Porém, pode ser que esta unidade não esteja usando todas as peças ainda.

Esta ideia estranha de fazer um supercarro off-road será para poucos, pois há rumores de que a Lamborghini fará, no máximo, 1.000 unidades do Sterrato. A fabricante ainda não fala sobre uma data de apresentação, mas Stephan Winkelmann, CEO da empresa, sugere que a estreia acontecerá em algum momento deste ano, como um dos quatro modelos que serão lançados em 2022.

Galeria: Lamborghini Huracan Sterrato Concept


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

O Tecnomar Lamborghini 63, é uma iate super exclusivo que carrega a marca do touro nas ondas. Inspirado no superesportivo SIAN, este iate de luxo também é muito rápido na água e nasceu da colaboração entre a Lamborghini e o estaleiro "The Italian Sea Group".

Tudo deste superesportivo do mar foi inspirado no superesportivo de rua. Desde elementos do visual e acabamento a até mesmo o painel de instrumentos do comandante. Bancos e volantes também são emprestados Sian, mas vai muito além disso.

Para movimentar este monstro das águas, foram precisos dois motores bi-turbo diesel que juntos entregam 4.000 cv de potência. Confira todos os detalhes:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com