Apesar de a Volkswagen ainda não ter dado uma data para apresentar os novos Polo 2023, esperamos que os modelos tenham sua primeira reestilização apresentada para o mercado brasileiro ainda neste ano. A dupla de compactos da empresa está com o mesmo visual desde o lançamento do hatch e do sedã, em 2017.
Enquanto a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) responsável por Polo e Virtus parou por falta de peças, a dupla reestilizada permanece rodando em testes ainda. O Motor1.com flagrou os dois modelos rodando pela Rodovia Carvalho Pinto em São Paulo. Já fazem meses que estamos vendo os dois modelos e eles seguem com camuflagens.
O Virtus reestilizado já é feito na Índia desde março e já sabemos que o nosso Polo não deve seguir as alterações visuais reveladas para o mercado Europeu. Em ambos os casos, hatch e sedã terão alterações bem menores. No caso do Polo, por exemplo, o hatch não terá as lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas como no Polo europeu reestilizado, ou seja, vai conservar o formato atual das lanternas que ocupam as extremidades da carroceria. As peças devem ganhar somente um novo desenho.
Na dianteira, os novos Volkswagen Polo e Virtus 2023 devem receber faróis dotados de nova assinatura em LED para as luzes diurnas. O para-choque dianteiro trará a região dos faróis de neblina redesenhada e novas entradas de ar inferiores na porção central da peça. No entanto, é previsto que o Polo e Virtus sejam diferentes na dianteira, com o sedã ficando com estilo mais próximo ao do Nivus e o Polo seguindo o estilo da dianteira do Polo europeu.
Debaixo do capô, os novos Polo e Virtus 2023 devem manter o atual 1.0 TSi de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque com transmissão automática de 6 marchas, enquanto a versão GTS (se mantida) continuará com o 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque – também com câmbio automático de 6 velocidades. O motor 1.0 MPI de até 84 cv e 10,4 kgfm de torque com câmbio manual de 5 marchas deverá ser exclusivo do Polo Track, que manterá o visual atual será a opção mais acessível da linha. Um rumor bem forte na indústria é que receberia um 1.0 TSI de 105 cv do Up!, pafa ficar no lugar do 1.0 aspirado.
A pandemia "ensinou" que compras online podem ser feitas por diversos motivos. Mesmo com as atividades presenciais voltando, ainda existe uma grande demanda por entregas, desde refeições, até grandes objetos e compras. Por isso, existe uma nova demanda por veículos comerciais leves.
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