Toyota GR Corolla: que tal a receita esportiva na carroceria sedã?
Projeção revela como seria o três volumes equipado com as modificações aplicadas no hatchback
Aposta de peso da Toyota no segmento de veículos esportivos, o GR Corolla 2023 foi apresentado globalmente no final de março e logo de cara chamou atenção pelo nível da preparação. Tem projeto assinado pela divisão Gazoo Racing, suspensão e direção com ajustes específicos, além do motor turbo ajustado para entregar mais de 300 cv.
A receita é exclusiva da carroceria Hatchback, mas vem sendo imaginada também como opção para o modelo sedã. Prova disso são as projeções elaboradas pelo designer virtual Theo Throttle, que mostram como seria o esportivo na carroceria de três volumes. As chances de lançamento são remotas, mas desde já fica o registro e a sugestão caso a Toyota se interesse pela ideia.
Galeria: Toyota GR Corolla Sedan - Projeção
Como no Hatchback, o destaque fica por conta da agressividade adicionada às linhas. As projeções tomam como base a versão do sedã vendida na Europa e no Brasil (diferente da variante norte-americana) e revelam dianteira com para-choque completamente redesenhado, ampla entrada de ar e capô com vincos bem mais marcantes.
As laterais ganham rodas de 18 polegadas com desenho de 15 raios e acabamento em preto brilhante, calçadas por pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40R18. Atrás, há novo para-choque, novas saídas de escape e um chamativo aerofólio.
Sob o capô, o motor não mudaria e seria o elogiado 1.6 turbo G16E-GTS. Como no Hatchback, entregaria 304 cv de potência a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 3.000 e 5.500 rpm, sendo sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas. Além disso, faria parte do conjunto o sofisticado sistema de tração nas quatro rodas GR-Four, que inclui distribuição de torque polarizada para a traseira e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Versão preparada de fábrica do hatchback, o modelo tem desenvolvimento assinado pela divisão de performance Gazoo Racing e estreia com atributos pra lá de chamativos. Será vendido em mercados da América do Norte e Europa, além do Brasil, conforme antecipado por Motor1.com desde o ano passado.
Como esperado, a Toyota promoveu importantes modificações e, fazendo jus à sigla GR, transformou o hatchback em um verdadeiro veículo de desempenho. Para começar, o grande destaque fica por conta do conjunto mecânico protagonizado pelo motor 1.6 turbo G16E-GTS. O propulsor entrega 304 cv de potência a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 3.000 e 5.500 rpm, sendo sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas.
Fonte: Theottle
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |