A 12ª geração do Toyota Corolla foi apresentada mundialmente em 2018, então está no momento certo para receber sua atualização de meia-vida. O sedã será apresentado no 2º semestre e começamos a ouvir o que podemos esperar para a reestilização do carro. Além da mudança visual, a marca revela que terá mais equipamentos de tecnologia e receberá uma atualização no sistema híbrido para ficar mais potente.

A Toyota Austrália divulgou um comunicado falando sobre mudanças para a linha oferecida por lá e confirmou que a versão híbrida do Corolla, fazendo com que a potência combina do motor 1.8 eletrificado suba de 122 cv para 133 cv, um ganho de 11 cv. Este ganho virá de um motor elétrico mais potente e um novo conjunto de baterias. Não há informações sobre mudanças no 2.0 aspirado de 177 cv, que equipa as versões mais baratas inclusive no mercado australiano.

Toyota Corolla Sedan - versão americana
Toyota Corolla Sedan tem visual diferente nos Estados Unidos

O comunicado da Toyota ainda diz que o Corolla adotará uma nova central multimídia com porta USB-C. A marca não dá mais detalhes, mas rumores apontam que usaria uma tela de 8” de série, com a possibilidade de ter um display de 10,5” como no RAV4 reestilizado. Outra especulação é que receberia um painel de instrumentos digital de 12,3” para as configurações mais caras, algo que ainda não foi confirmado.

A Toyota diz que o carro receberá o sistema Connected Services, com funções de segurança como alerta automático de colisão, chamada de emergência e rastreamento do veículo em caso de roubo. Estes itens podem ser apenas para alguns mercados, mas há chances de que seja oferecido por aqui, visto que outras marcas já apostam em equipamentos semelhantes no Brasil. Receberá mais equipamentos, embora a marca ainda não diga quais serão.

Toyota Corolla Sedan - modelo europeu
Toyota Corolla Hatch Sport
Toyota Corolla Sedan - modelo europeu

E quanto a parte visual? Até agora, não há qualquer informação sobre como será o design do carro e nenhum protótipo foi flagrado até o momento. A Toyota diz somente que receberá “mudanças no estilo exterior, incluindo novos designs para as rodas de liga leve e uma palheta de cores atualizada.” O site japonês Creative Trends fala sobre uma alteração nos faróis, lanternas e grade.

O Toyota Corolla renovado fará sua estreia no 2º semestre e alguns dizem que será lançado em outubro. No caso do Brasil, teremos que esperar até o ano que vem. A fabricante já anunciou um investimento de R$ 50 milhões para atualizar o sedã feito em Indaiatuba (SP). Como o conjunto híbrido vem importado do Japão, há chances de que o modelo nacional também fique mais potente, algo importante já que o novo Honda Civic chega no final deste ano com 184 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com