Enquanto esperamos pacientemente o modelo Z estar pronto para produção, outro esportivo da Nissan está recebendo atualizações. Lançado em tempos pré-históricos, o GT-R R35 ganhou uma edição especial que consiste em atualizações de estilo para renovar um supercarro que existe desde o final de 2007. Com base no modelo Nismo, o destaque da última iteração do modelo Godzilla é a pintura em Stealth Gray.

Disponível exclusivamente no modelo Nismo, a nova cor da carroceria não será aplicada no capô, já que a edição especial apresenta um capô de fibra de carbono. Ao tirar a pintura, a Nissan conseguiu reduzir "impressionantes" 100 gramas do seu peso, ao mesmo tempo em que deixa o GT-R um pouco mais estiloso no processo.

Galeria: Nissan GT-R Nismo 2022 Edição Especial

As rodas de alumínio forjado Rays de 20 polegadas com detalhes em vermelho são exclusivas desta versão, e vêm com o logotipo atualizado da Nissan nas tampas centrais. Esta é a primeira vez que o supercarro recebe o emblema da marca revisado, que também adorna a tampa do porta-malas. Já na grade frontal, o logotipo "GT-R" é visto no centro, sendo o "R" a parte mais chamativa em vermelho.

Com esta edição especial feita sob encomenda, o GT-R Nismo mantém o motor V6 biturbo de 3,8 litros produzindo 608 cavalos de potência e 66,48 kgfm de torque. Ele continua a ter os maiores freios já instalados em um carro de produção originário do Japão, com pinças Brembo e rotores de carbono-cerâmica medindo 410 mm no eixo dianteiro e 390 mm na traseira.

A Nissan lançará o GT-R Nismo Special Edition nos Estados Unidos a partir do segundo semestre, mas em um número "muito limitado". Os detalhes de preço ainda não foram revelados.

A nova edição especial também estará disponível no Japão, onde a Nissan se associou ao McDonald's para criar um carro de brinquedo da marca Tomica Happy Set.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com