A linha Bonneville da Triumph é sem dúvida uma das mais icônicas em todo o mundo do motociclismo. Sob a plataforma de Bonneville, a empresa tem uma infinidade de variantes, com os modelos Street servindo como porta de entrada na gama de modelos. Disponível nas configurações Street Twin e Street Scrambler, compartilham a mesma arquitetura básica.
Enquanto isso, aqueles que procuram motos maiores, mais orientadas para o desempenho, mas ainda com o charme e o caráter retrô, podem optar pelas Speed Twin e Scrambler 1200. Considerando a quantidade de nomes diferentes na linha Triumph, pode ser muito se confundir. Talvez seja por isso que a fabricante britânica está considerando tirar o nome Street das Street Twin e Scrambler, substituindo-os por Speed Twin 900 e Scrambler 900, respectivamente.
Nossos colegas do site Motorcycle.com compartilharam pedidos de patente registrados pela Triumph na Austrália que parecem confirmar que o nome "Street" está de fato com os dias contados. Se a gama de modelos 2023 deixasse de oferecer os nomes Street Twin e Street Scrambler, substituídos por Speed Twin 900 e Scrambler 900, isso deixaria apenas um modelo com o nome "Street" no catálogo: a Street Triple.
Agora, se a Triumph também renomeará ou não a Street Triple para Speed Triple 765 ainda não há informações. Entretanto, considerando o seu sucesso nos mercados internacionais é possível que a marca opte por mantê-lo. Além disso, já existem várias sub-variantes da Street Triple 765, e renomear a moto para se adequar à gama de modelos Speed Triple certamente poderia aumentar a confusão.
Se a Triumph relançar os modelos Bonneville 900 em 2023 sem o nome "Street", as únicas diferenças serão os próprios nomes, assim como novos emblemas, talvez. Certamente parece que este movimento de renomear suas motos é estritamente para fins de marketing, a fim de proporcionar uma linha de modelos mais homogênea, causando menos confusão nos compradores.
A Harley-Davidson Pan America foi lançada há mais de um ano para o mercado norte-americano e as primeiras unidades da inédita big trail da empresa começam a chegar às lojas brasileiras a partir do segundo semestre. Nós já dirigimos a novidade.
Fonte: Motorcycle.com, DailyAdvent
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Speed e Scrambler 400: como a Bajaj ajudou a Triumph a ser mais barata?